Gente comecei agora a implementar uma tela com uma JScoll Pane que contém um JTable, mas é totalmente diferente dos TxtFilds e Labels, alguem poderia me indicar um caminho de como começar?
E sobre os Modelos para tabelas, ouvi falar que não é muito bom usar o DefaultTableModel, mas para mim que estou iniciando não seria mais facil?
[quote=guisantogui]Gente comecei agora a implementar uma tela com uma JScoll Pane que contém um JTable, mas é totalmente diferente dos TxtFilds e Labels, alguem poderia me indicar um caminho de como começar?
E sobre os Modelos para tabelas, ouvi falar que não é muito bom usar o DefaultTableModel, mas para mim que estou iniciando não seria mais facil?
Vlw! [/quote]
Tipo, te recomendo tb aprender MigLayout vai ajudar sua vida e muito…quanto ao DefaultTableModel nem comece a aprendelo nem entendelo nem utilizalo implemente o seu proprio eu costumo fazer um herdando de AbstractTableModel.
Mas como eu poderia implementar um pra mim, tipo nunca implementei nenhuma classe própria tipo uma “lib” e tenho uma certa pressa qto a esse “aprendizado”, mesmo que não seja o mais interessante para um futuro!
[quote=guisantogui]Bom, li, mas naum consegui compreender muito, seria uma boa opção usar a ObjectTableModel do mark?
Ou vou na Default, ateh pq eu naum qro um troço mto fodão e qdo eu tiver q mudar eu pago os juros e mudo a implementação completa?[/quote]
Bem… definitivamente Default nunca será uma boa opção.
E não tem nenhum problema em usar o ObjectTableModel, pelo menos quem usou não reclamou. Mas é muito interessante voce entender como funciona o TableModel.
Tenho várias tabelas em um banco de dados em postgreSQL e devo colocar os dados em uma JTable o usuário poder editar, excluir ou adicionar diretamente em uma GUI parecida com uma tabela, ao invés de colocar com o TxtFilds, alias, vou ter ambas opções!
Tchauzin![/quote]
NÃO, lina voce falando isso ?!?!
Cara… perda de tempo é voce querer fazer qualquer manutenção usando DefaultTableModel.[/quote]
Oi,
Falei sim! Perda de tempo é todo mundo falando para ele não usar o Default, sendo que não adianta nada… Pois ele não quer mudar de Dafault para outro e não tempo tempo para isso.
Daqui a pouco ele vai dizer: Pq não escutei o pessoal do GUJ! deveria ter usado de cara um modelo diferente… rs agora acabei perdendo todo o meu precioso tempo… (tempo este que eu não tinha…) rs