Ajuda com JSF 2 , Passagem de parametros entre páginas

11 respostas
L

Poderiam me dizer como eu passo parâmetros entre paginas no jsf sem user escopo de sessão e pela URL, eu gostaria de passar via POST tem jeito, se sim como? eu tenho uma página tipo página 1, omeu managed bean e a página 2, tipo o formulario de cadastro do facebook, se puderem me ajudar eu agradeço.

11 Respostas

C

Pode usar escopo de conversação, logo voce compartilha o mesmo managed bean e finaliza a conversação quando precisar

Hebert_Coelho

Você pode utilizar o FlashScope: JSF Exibindo Objeto e Mensagens após Redirect

L

vou testar e respondo se funcionou, muito obrigado por me ajudar!

Por acaso você tem alguma apostila de JSF 2.0 que tenha estes tipos de coisa mais avançadas?

Abraços,

Daniel.

Hebert_Coelho

loscaradk:
vou testar e respondo se funcionou, muito obrigado por me ajudar!

Por acaso você tem alguma apostila de JSF 2.0 que tenha estes tipos de coisa mais avançadas?

Abraços,

Daniel.

Eu li o livro JSF Core 3rd Edition. Muito bom. Sei que tem em português mas não sei qual edição. [=

L

Beleza obrigado vou, comprar o em inglês deve ser melhor pois infelizmente algumas traduções de livros são horrorosas…

Hebert_Coelho

loscaradk:
Beleza obrigado vou, comprar o em inglês deve ser melhor pois infelizmente algumas traduções de livros são horrorosas…
É realmente o que eu penso! =D

L

[RESOLVIDO] é assim que faz?

L

Só uma pergunta o objeto ELFlash não é compartilhado não né? ou seja, não corro o risco de dois clientes acessarem o meu bean e compartilharem as mesmas informações?

de qualquer forma obrigado ai por perder seu tempo e me ajudar…

Obrigado.

A

Salvou o dia!

Mais informações:

http://mkblog.exadel.com/2010/07/learning-jsf2-using-flash-scope/

Objects placed inside the Flash scope will be available for the subsequent request and then cleared. In other words, objects placed in Flash scope will survive a redirect. The Flash scope is very similar to temporary Seam conversation.

loscaradk, Acho que isso responde sua pergunta!

Hebert_Coelho

É possível manter também. Lá no outro post mostra como. basta utilizar o keep.

Caso você queira que o objeto sobreviva por duas telas. [=

L

Beleza eu consegui resolver o meu problema valeu ai pelas dicas foram de grande valia…

Abraços!

Criado 19 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de jul. de 2012
Respostas 11
Participantes 4