pessoal seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação em jsf apanhando um bocado rs
já configurei o web.xml. faces-config.xml, tenho uma pagina de inclusao de dados em jsp
para a mesma tenho o bean e o pojo com anotaçoes do hibernate
a pagina esta funcionado normalmente mas quando clique em salvar cuja seria para fazer a inclusao no banco
da o seguinte esse
SEVERE: Not in GZIP format
java.io.IOException: Not in GZIP format
.
.
.
WARNING: StandardWrapperValve[Faces Servlet]: PWC1406: Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception
java.io.IOException: Not in GZIP format
.
.
.
tive procurando aqui no forum e encontrei que esse erro geralmente acontece quando esta zip e unzip pelo java
e ate onde sei nao estou fazendo isso =/
alguem ai teria uma luz onde estou comendo barriga?
Faz um favor, coloca o codigo do seu Managed Bean, principalmente a parte da action que cuida do clique do botão salvar.
P
pipino
a ação é essa:
public String inserir() {
Session session = HibernateUtil.getSession();
Transaction t = session.beginTransaction();
try {
session.merge(perfil);
t.commit();
SessionUtil.addSuccessMessage("OperacaoSucesso");
perfil = new Perfil();
} catch (Exception e) {
t.rollback();
e.printStackTrace();
SessionUtil.addErrorMessage("OperacaoFracasso");
} finally {
session.close();
}
return null;
}
Ai tenho uma classe Perfil.java (POJO) e uma outra classe PerfilBean.java
esse trecho esta no PerfilBean
fernandojsjr
Achei que talvez poderia ser alguma coisa simples, alguma coisa na codificação da action do botão, sobrou o plano B, neste caso como o stack trace aponta para um erro na chamada do método service() dentro do Faces Servlet e esta é responsável por gerenciar todo o ciclo JSF, o erro pode estar acontecendo em qualquer uma das fases. Existem muitos passos para tentar solucionar este tipo de problema.
Mais para eliminar erros de configuração e dependencias de bibliotecas, costumo fazer uma aplicação tipo Hello World pra ver se o ambiente montado esta ok, eliminando assim a parte de configuração e dependencias.
P
pipino
fernandojsjr:
Achei que talvez poderia ser alguma coisa simples, alguma coisa na codificação da action do botão, sobrou o plano B, neste caso como o stack trace aponta para um erro na chamada do método service() dentro do Faces Servlet e esta é responsável por gerenciar todo o ciclo JSF, o erro pode estar acontecendo em qualquer uma das fases. Existem muitos passos para tentar solucionar este tipo de problema.
Mais para eliminar erros de configuração e dependencias de bibliotecas, costumo fazer uma aplicação tipo Hello World pra ver se o ambiente montado esta ok, eliminando assim a parte de configuração e dependencias.
Certo, vou recomeçar o projeto, esse que fiz eu apanhei um bocado para configurar os xml
e estou apanhando pra fazer funcionar o hibernate…
aproveitando a conversa poderia me informar se estou no caminho certo?
ide que estou usando é o netbeans, banco mysql
bom, primeiro crio um projeto com o framework jsf 1.2 + facelets 1.1.14
fazendo isso ele ja importa todas as lib que irei usar,
apos isso configuro o web.xml com o lance do ajax4jsf e para usar a implementacao richfaces
ai rodo o projeto com os componentes richfaces, eles aparecer normal sem gerar erro algum
apos isso pelo proprio netbenas crio o hibernate.cfg.xml e adiciono as configuracoes
depois crio os pojo’s com anotaçoes e os xml de cada pojo e por ultimo os beans e controles
seria isso?
fernandojsjr
Se você esta usando o NetBeans menos mal, ele ja cuida da parte da configuração inicial do JSF. Este tipo de erro nunca aconteceu comigo. Outra dica dica que posso dar é que você verifique os imports das classes (POJO, Managed Bean), usadas pela tela que esta com problemas, verifique se tem algum import estranho que não deveria estar la, tipo bibliotecas para compactação, as vezes pode acontecer de você estar usando uma classe com o mesmo nome em um pacote diferente. Mais o caminho é esse ai !!!
P
pipino
sim sim, seguirei as recomendações
qualquer novidade, ou eu achar o danado o erro dou um retorno aqui
mas muito grato pela força