Ajuda com JSF

Galera,

estou trabalhando em um projeto que ainda usa JSF 1.1 ( :? ) e estou apanhando para passar um objeto para meu BackBean.

Estou trazendo uma lista de Clinicas do banco e para cada clinica eu crio um link no menu:

<c:forEach var="clinica" items="#{clinicaBB.clinicas}"> <t:commandNavigation2> <t:outputText value="#{clinica.nome}#{informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao}" /> </t:commandNavigation2> </c:forEach>

O problema todo é passar o objeto clinica para o método informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao em cada iteração.

Já tentei de todas as formas e nada.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Att.,
Alexandre

#{informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao(clinica)}

Isso só é possível no JSF 2.0 e no projeto ainda é o usado o 1.1

vish cara ai … eu ja não sei rs tem que da uma fuçada nos doc do primefaces.org

[quote=jerrymagal]Galera,

estou trabalhando em um projeto que ainda usa JSF 1.1 ( :? ) e estou apanhando para passar um objeto para meu BackBean.

Estou trazendo uma lista de Clinicas do banco e para cada clinica eu crio um link no menu:

<c:forEach var="clinica" items="#{clinicaBB.clinicas}"> <t:commandNavigation2> <t:outputText value="#{clinica.nome}#{informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao}" /> </t:commandNavigation2> </c:forEach>

O problema todo é passar o objeto clinica para o método informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao em cada iteração.

Att.,
Alexandre[/quote]

No JSF 1 vc pode utilizar o Seam framwork para passagem de parametros aos métodos.
Não é dificil configurar a referencia é bem rica.
Abs
http://www.seamframework.org/

No 1.1 tinha a tag f:param ou a tag f:attribute ou a tag f:setPropertyActionListener.

Todas elas permitem você passar informações como atributos para os seus managed beans.

Valeu, vou dar uma pesquisada nisso.

[quote=yoshikichi][quote=jerrymagal]Galera,

Att.,
Alexandre[/quote]

No JSF 1 vc pode utilizar o Seam framwork para passagem de parametros aos métodos.
Não é dificil configurar a referencia é bem rica.
Abs
http://www.seamframework.org/[/quote]

[quote=lele_vader]No 1.1 tinha a tag f:param ou a tag f:attribute ou a tag f:setPropertyActionListener.

Todas elas permitem você passar informações como atributos para os seus managed beans.[/quote]

Mas para isso eu preciso submeter o formulário executando alguma ação. No meu caso apenas os links do menu são criados e dentro eu chamo um método, não submeto o form…

Deixa eu ver se entendi.
Você quer para cada objeto do laço chamar um método no managed bean, mas sem que se clique em nenhum componente, por exemplo, um link de uma tabela ?
É isso ?

O que esse método tem que fazer ?

[quote=lele_vader]Deixa eu ver se entendi.
Você quer para cada objeto do laço chamar um método no managed bean, mas sem que se clique em nenhum componente, por exemplo, um link de uma tabela ?
É isso ?

O que esse método tem que fazer ?
[/quote]

Seria isso mesmo, para cada passagem do laço, eu queria enviar o objeto clinica para o método informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao mas sem clicar em nada, apenas chamando o método.

Se eu tivesse usando o JSF 2 seria molezinha, só fazer informativoMenuBB.quantidadeAnalisarSolicitacao(clinica), mas no meu caso é o JSF 1.1.

Abs

Mas a chamada passando parâmetros no jsf 2 para ser ativada teria que estar dentro de um componente também eu acho.

Tem certeza que no jsf 2 ele iria no managed bean só inserindo isso ?

[quote=lele_vader]Mas a chamada passando parâmetros no jsf 2 para ser ativada teria que estar dentro de um componente também eu acho.

Tem certeza que no jsf 2 ele iria no managed bean só inserindo isso ?[/quote]

Acredito que sim, ele chama o método normal sem clicar em nada. Bem, pelo menos eu acredito que seja assim, rs.

Mas no meu caso seria esse comportamento que preciso, pois preciso do objeto clinica para fazer uma consulta ao banco.

Abs

Eu acho que não.rsrs
O jsf é baseado em componentes.
Sem nenhum componente para disparar a ação não sei se isso é possível.

A única diferença que eu saiba de passar parâmetros ao invés do f:param e f:attribute é que o parâmetro estaria no corpo da função, ao invés de ter que fazer facesContext.getCurrentInstance().getExternalContext()…

Pode me explicar o que tem que acontecer na iteração para a chamada do seu método

[quote=lele_vader]Eu acho que não.rsrs
O jsf é baseado em componentes.
Sem nenhum componente para disparar a ação não sei se isso é possível.

A única diferença que eu saiba de passar parâmetros ao invés do f:param e f:attribute é que o parâmetro estaria no corpo da função, ao invés de ter que fazer facesContext.getCurrentInstance().getExternalContext()…

Pode me explicar o que tem que acontecer na iteração para a chamada do seu método[/quote]

O método dentro do laço executa mesmo sem eu clicar em nada, isso já esta funcionando aqui, para cada iteração o método é executado, simples assim.

O mistério todo é como passar a clinica para o Managed Bean que tem esse método pegar do outro lado…