Ajuda com JSP e Servlets

Estou com um problema assim:

Tenho uma jsp com Html com os seguintes
.
.
.
Olá Fulano

A fruta escolhida é a " ? "
.
.
.

Onde está o interrogação eu tenho q colocar um resultado de uma pagina anterior q obti através de um:
<select name=“select”>
<option>Abacaxi</option>
<option>Melao</option>
<option>Morango</option>
</select>

Não to conseguindo colocar no meio da aspas o resultado…

aguardo ajudas

Obrigado e abs…

Se o select tiver em uma página, dentro de um Form, que tem uma action para outra página (a que você quer que apareça o resultado) basta utilizar ${param.select} (tem que usar jstl);

Se o resultado for na mesma página tem que usar javaScript (não posso lhe ajudar).

Se não estiveres usando JSTL, podes fazer assim, também:

&lt;%= request.getParameter&#40;&quot;select&quot;&#41; %&gt;

É claro, ainda existem outras maneiras, beans, atributos de sessão, etc.

[]s

Olá,
Na página onde está o select, o mesmo deve estar num dentro de um form, ou seja:

&lt;form name=&quot;FormExemplo&quot; action=&quot;proximaPagina.jsp&quot;&gt; &lt;select name=&quot;select&quot;&gt; &lt;option&gt;Abacaxi&lt;/option&gt; &lt;option&gt;Melao&lt;/option&gt; &lt;option&gt;Morango&lt;/option&gt; &lt;/select&gt; &lt;input type=&quot;submit&quot; value=&quot;Passar Parametro&quot;&gt; &lt;/form&gt;

Na outra página (que no exemplo seria proximaPagina.jsp) , como o colega já falou, você deve requestar os valores:

[code]<%
String fruta = request.getParameter("select");

//então você pode imprimir
out.println("A fruta escolhida é a "+fruta);
%>[/code]

[quote=“Aline_Coelho”]Olá,
Na página onde está o select, o mesmo deve estar num dentro de um form, ou seja:

&lt;form name=&quot;FormExemplo&quot; action=&quot;proximaPagina.jsp&quot;&gt; &lt;select name=&quot;select&quot;&gt; &lt;option&gt;Abacaxi&lt;/option&gt; &lt;option&gt;Melao&lt;/option&gt; &lt;option&gt;Morango&lt;/option&gt; &lt;/select&gt; &lt;input type=&quot;submit&quot; value=&quot;Passar Parametro&quot;&gt; &lt;/form&gt;

Na outra página (que no exemplo seria proximaPagina.jsp) , como o colega já falou, você deve requestar os valores:

[code]<%
String fruta = request.getParameter("select");

//então você pode imprimir
out.println("A fruta escolhida é a "+fruta);
%>[/code][/quote]

Ou simplesmente com EL:

A fruta escolhida é a $&#123;select&#125;

Parece que o rapaz não está usando struts…

se esse for o caso vc utiliza um servlet pra obter o valor…

String valor = &#40;String&#41;request.getParameter&#40;&quot;select&quot;&#41;;

e em seguida joga o valor na requisição e encaminha a sua requisição para uma jsp…

request.setAttribute&#40;&quot;resultado&quot;, valor&#41;;
request.getRequestDispatcher&#40;&quot;proximaPagina.jsp&quot;&#41;.findForward&#40;request, response&#41;;

por último, use JSTL pra obter o resultado:

$&#123;resultado&#125;

[quote=“citzen”]
por último, use JSTL pra obter o resultado:

$&#123;resultado&#125; [/quote]

EL conterrâneo !

:wink:

hehe…

foi mal… é que postei já eram 10 horas, e ainda tava na faculdade tendo aula de C :lol:

t+!

[quote=“citzen”]hehe…

foi mal… é que postei já eram 10 horas, e ainda tava na faculdade tendo aula de C :lol:

t+![/quote]

Liga não… com C na mente a gente confunde tudo :razz:

Legal dessa eu não sabia mesmo :oops:
Newbie eu…rs