Ajuda com JTable e dados do BD

Boa tarde pessoal…

Estou com problemas para inserir dados de um banco em um JTable… os dados são retornados corretamente do banco, mas não são inseridos no JTable nem por reza!!!
Alguém pode me dizer onde está o erro disso?!?!?!?!
Segue abaixo:

public void mensalidades() {
Conexao banco = new Conexao();
banco.ConectarSqlite();

try{
        String query = "SELECT * FROM tb_disciplinas where IdCurso = '"+idCurso+"'";
        banco.rs = banco.stmt.executeQuery(query);
        banco.con.commit();
        while ( banco.rs.next() ){
            linhaDisc++; //contador de linhas adicionadas para referência de exclusão ao limpar campos
            periodo = ( banco.rs.getInt("Periodo") );
            idDisciplina = ( banco.rs.getDouble("IdDisciplina") );
            nomeDisciplina = ( banco.rs.getString("Disciplina") );
            valorDisciplina = ( banco.rs.getDouble("Valor") );

try{
                DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel)tbDisciplinas.getModel();
                dtm.addRow(new Object[]{ periodo, idDisciplina, nomeDisciplina, valorDisciplina}); //adicionando o valor das variáveis na tabela
                System.out.println(nomeDisciplina); //testando retorno dos dados do banco
            }catch (Exception e){
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao inserir dados na tabela\nErro: " +e);
            }
        }
        System.out.println("Disciplinas carregadas com sucesso!"); //saída de verificação no console          
        banco.con.close(); //finaliza conexão com banco

}catch (SQLException e){
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao atualizar no banco.\nErro: " +e.getMessage());
        dispose();
    }
}//fim mensalidades

Esqueça o DefaultTableModel. Crie seu próprio table model e consiga fazer isso.
Só dar uma pesquisada, aqui no guj mesmo tem vários exemplos.

Eu já li aqui em vários tópicos que não é muito aconselhável usar o DefaultTableModel… mas usei em uma outra tela do programa e funciona perfeito (inserindo dados de dois JTextField), mas nessa q faz busca no banco e deveria inserir os valores retornados, não vai nem fu!!!
E tbm, sou bem iniciante… hehehe to apanhando muito!!! xD

Bem por isso que eu sugiro fugir do DefaultTableModel.
Você vai ver como é mais simples e funcional

É… bora aprender mais essa… eheheh

Aos poucos você vai perceber que o mais fácil é, sem dúvida, aquilo sobre o que você tem controle. Isso é fundamental para construir coisas como aplicações desktop, web e mobile. Se você não sabe como as coisas foram feitas, não tem como ir além e otimizar, deixar mais ágil ou mais funcional.