Olá a todos. Estou tentando fazer um wordpad e estou usando JTextPane. Só que já procurei no site da sun, aqui no forum, e não encontrei nada que me explicasse como eu faço para editar uma area selecionada do mesmo. Pra pegar a area selecionada, blz… é só usar um “getSelectedText()”. Mas e como eu faço para dar a essa area selecionada uma cor azul, fonte Courier, e deixar itálico e negrito por exemplo? no site da sun, tem um exemplo, e eu vi, só q eu não entendi o porquê que foi usado alguns métodos.
Resumindo… alguém poderia me dar 1 link de algum tutorial + detalhado, ou me explicar como eu posso atribuir outras fontes, cores, estilos ao meu texto (selecionado ou não)? Porque eu não entendi como faz o esquema de muda as caracteristicas do texto direito. Ta certo que eu poderia pega no site da sun, copia aquela parte do código no meu, e usa… mas eu não acho legal faze isso, pq ai eu não aprendo como foi feito, e se eu precisa faze isso alguma outra vez, vou ter que pega copia e cola de novo, e sem aprende como foi feito de novo!!
ah… e com JTextPane eu consigo aumentar/diminuir o tamanho do texto selecionado?
grato, Felipe Augusto