Gente, não tenho muita noção em java, porém estou montando um sistema que a partir de respostas de algumas pessoas ele adiciona tudo a um banco de dados que nesse momento é o Excel, utilizo a API JXL para acesso direto das células e para edição das mesmas, porém a questão é, eu tenho uma planilha que não sei a codificação, porém ela está completamente em Arial.
O Problema é:
Para escrever em uma planilha eu preciso copia-la e assim deletando-a e recriando-a, porém quando abro a nova planilha toda a acentuação contida nela é substituída pelo character \65533, ou \U+FFFD.
Gostária de saber como posso reescrever está planilha preservando os dados e acentuações, já revirei a internet e forums de pesquisa mas não achei solução para isso.
Segue o método de escrita:
public static void EscrevePlanilha(int coluna, int linha, String texto) {
try {
WorkbookSettings ws = new WorkbookSettings();
ws.setEncoding("");
Workbook workbook = Workbook.getWorkbook(new File(“C:\Users\Natalino\Desktop\teste2.xls”));
WritableWorkbook copy = Workbook.createWorkbook(new File(“C:\Users\Natalino\Desktop\teste22.xls”), workbook);
WritableSheet sheet2 = copy.getSheet(0);
WritableCell cell = sheet2.getWritableCell(coluna - 1, linha - 1);
Label l = (Label) cell;
l.setString(texto);
// All cells modified/added. Now write out the workbook
copy.write();
copy.close();
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro: " + e);
}
}
Já tentei utilizar WorkbookSettings ws = new WorkbookSettings(); ws.setEncoding(“CP775”); e muitas outras codificações …
Gente, valeu mesmo pela ajuda, só recorri a vocês porque eu sei que se tem algum lugar pra perguntar é aqui rs…
Flws!