Ajuda com Livros!

E aí galera!

Estou precisando começar a aprender jsp e servlets com um pouco de urgência.

Gostaria da indicação de vocês de um bom livro (de preferência em português) para iniciantes, que englobe desde coisas mais básicas até algo um pouco mais avançado.

Obrigado!

Use a cabeça JSP & servlets:

Segue uma dica http://del.icio.us/rafael.nunes/SCWCD

Mas este livro “Use a Cabeça JSP e Servlets” não é voltado para certificação? E quanto a tradução dele, não tem muita reclamação não?

Se você não é muito bom em inglês, mesmo com a tradução ruim, vai ajudar a entender mais rápido… mas é bom se acostumar com livros em inglês.

Até onde eu sei, esta série não é especificamente voltada para a certificação.

O livro Head First Servlets & JSP te prepara para a certificação sim, mas se vc não sabe nada de desenvolvimento web mas CONHECE JAVA, ele é muito bom para aprender também. Comprei este lviro exatamente com este objetivo e não tenho nada do que reclamar, vc aprende muito fácil e a leitura é muito agradável.
Quando às traduções, nunca vi a versão traduzida, comprei o meu em inglês, mas vejo muita gente falar mal sim… A verdade é que chega uma hora que não tem mais como comprar livros de computação em português.

kra assim, comprei o meu portugues mesmo…tem q tem uma pacienciazinha com coisas do tipo “instar” e por aí vai…mas realmente me ajudou a comprrender melhor o MVC, session, listeners, tags e tb tem uma parte la sobre struts…comprei e aprendi muito com ele, justamente pq não sabia de nada a respeito de jsp, servlets.

É exatamente tudo que estou precisando (JSP, Servlets e Struts)…

Qual servidor (Apache Tomcat, JBoss) está sendo utilizado no livro?

tomcat

pessoal… aproveitando o topico…
gostaria da indicação de algum livro/tutorial de struts…

procurei aqui no guj e nao achei,… na net ha varios porem.,. nao sei se sao confiaveis… e nao gostaria de ficar lendo e lendo sendo q nao iria extrair o maximo possivel do tutorial…

espero q vcs possam me ajuda

*pode ser em ingles ou portugues, tanto faiz :smiley:

veja se o http://www.javafree.org/wiki/Struts te ajuda…

ps: peguei o link acima por indicação, ainda nao o estudei hehe

parece ser interessante… irei dar uma lida… e dps posto minha opiniao…

Struts em Ação