Ajuda com lógica de jogo da velha

2 respostas
tiago.moraes

Olá gente,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou fazendo um trabalho e preciso desenvolver um jogo da velha simples em java.

Como a disciplina é inicial (lógica da programação), o professor nos orientou a desenvolver o programa para saída no prompt e iremos utilizar uma biblioteca gráfica criada por ele (somente para colocar cores, setar a posição do cursor na tela, limpar a tela, entre outras funções).

E então eu pensei em obter algumas dicas sobre a lógica do código do jogo. Será um jogo para dois, onde o “O” começa e, em seguida, será a vez do “X”. O jogo irá informar se deu velha ou quem venceu e quantas jogadas foram necessárias para vencer o jogo.

Galera, não me entendam errado…não procuro pelo código completo e sim por algum direcionamento inicial para começar a pensar a desenvolver minha lógica, por isso se tiverem alguma dica legal que possa me ajudar, eu ficarei muito grato.

Valeu.

2 Respostas

leonardo2204

Cara, ja tive que fazer isso tmb, só que em C++.

A idéia eh mto simples, comece pelos inputs, deixe a logica para o final.

Para fazer a logica do jogo da velha, use a famosa dupla caneta-papel e faça todas as possibilidades possiveis (que sao poucas) e depois implemente.

é muito simples e divertido ver o resultado !

Um abraço !

tiago.moraes

Muito obrigado meu caro,

o incentivo e as dicas valeram a pena…valeu!

Criado 7 de abril de 2011
Ultima resposta 12 de abr. de 2011
Respostas 2
Participantes 2