Ajuda com Logica

Ola Galera bem gostaria de um help …

Estou so segundo semestre de Sistemas de Informação ,bem começei java orientado a objeto mas estou com muita dificuldade a questão não é a linguagem mas sim a logica …tenho dificuldades em começar os exercicios muitas vezes tenho que digamos pegar um embalo com um colega para fazer…
Não tenho condições de estar fazendo impacta ou global code no momento alguem ai teria uma solução ??? agradeço quem ajudar …

Não desanime, quando estamos começando é assim mesmo. Você deve fazer mais e mais exercícios até pegar o jeito da coisa.

Coloque alguns aqui para que possamos ajudá-lo. Não vamos resolvê-los para você, mas sim, dar condições para que você possa construir o raciocínio por si só.

Ok jah me dei mau na p1 da faculdade e logo em seguida a professora jah marcou a p2 para segunda feira alguns alunos jah fizeram a prova estou tentando fazer ela neste momento logo que terminar envio para alguem porfavor confiri ou ate mesmo da algumas dicas .

Eu acho que tem solução sim! Basta estudar, tem um vasto material na internet sobre orientação a objetos. Em caso de dúvidas, poste aqui no fórum que o pessoal sempre ajuda! No início não é fácil, eu comecei aprendendo programação procedural e é difícil trocar de lógica procedural para orientada a objetos… Não sei se é seu caso, mas de qualquer forma acho que com muito empenho você consegue.

Olha, Estude e aprenda, antes de mais nada, orientação a objeto, os conceitos do paradigma tem que estar fixados em sua cabeça, daí vc parte pra sintaxe do java. Mas aconcelho vc antes de orientação, dar uma reforçada em lógica de programação mesmo, rever o que são condicionais, loops e por ai vai. E é só se esforçar, ninguém aqui do fórum aprendeu java facilmente, todos se esforçaram e estudaram muito pra saberem o que sabem, e com vc não vai ser diferente, vc consegue, é só se esforçar! Qualquer coisa agente te ajuda!

[quote=layor]Ola Galera bem gostaria de um help …

Estou so segundo semestre de Sistemas de Informação ,bem começei java orientado a objeto mas estou com muita dificuldade a questão não é a linguagem mas sim a logica …tenho dificuldades em começar os exercicios muitas vezes tenho que digamos pegar um embalo com um colega para fazer…
Não tenho condições de estar fazendo impacta ou global code no momento alguem ai teria uma solução ??? agradeço quem ajudar …[/quote]

Quando “eu estava na sua pele” que não ligava e nem pagava no tranco hehehe, eu costumava pegar uma folha de sulfite interinha e limpinha com uma lápis uma borracha e começava a desenhar, só assim começava a sair alguma coisa… Tente, talvez seja uma direção…

Hope that helps,
André AS.

[quote=andredecotia][quote=layor]Ola Galera bem gostaria de um help …

Não tenho condições de estar fazendo impacta ou global code no momento alguem ai teria uma solução ??? agradeço quem ajudar …[/quote]

Quando “eu estava na sua pele” que não ligava e nem pagava no tranco hehehe, eu costumava pegar uma folha de sulfite interinha e limpinha com uma lápis uma borracha e começava a desenhar, só assim começava a sair alguma coisa… Tente, talvez seja uma direção…

Hope that helps,
André AS.[/quote]

Não intendi! :shock:

[quote=andredecotia][quote=layor]Ola Galera bem gostaria de um help …

Hope that helps,
André AS.[/quote]

Boa noite a todos.

Tai uma idéia fantástica, começe a desenhar o layout do seu projeto, e quando terminar, ao olhar pra ele, voce verá a sua lógica fluindo, isto é, se ela não começar a fluir no momento que voce começa a desenhar.

A primeira coisa que voce tem que fazer é fique calmo, e jamais pense em derrota, se voce focar que não conseguirá concluir o projeto, não conseguirá mesmo, então apaque essa derrota da sua memória, e foque apenas no desenho, pois é assim que DEUS criou todas as coisas, apenas no pensamento. :idea: :roll: :smiley:

Não sei, desenhar não ajuda a entender um conceito que você não sabe, nem uma lógica não compreendida.

Acho que podemos organizar os estudos, e aí sim conseguir bons resultados.

Passo 1
Aprender lógica de programação. Conceitos, estruturas de controle, loops, etc.
Depois de ter isso BEM fundamentado (a um nível que você consiga ensinar para outras pessoas), dai sim passe para Programação Orientada a Objetos.

Passo 2
Estuda a TEORIA da Programação orientada a objetos, leia apostilas, tutoriais, trace um roteiro de estudo. A prática não vale nada sem a teoria nesse assunto.

Passo 3
Faça exercícios teóricos e PRÁTICOS! Procura na internet ou pegue algum material. Poste suas dúvidas específicas no fórum, o pessoal aqui sempre dá uma força :wink:

Pelo que entendi, você nem sabe qual é sua dúvida ou por onde começar. É normal estar assim no começo, só com muita dedicação para seguir em frente. Nem todos conseguem, apenas os mais dedicados! BOA SORTE e bom estudo!

andrestrindade, boa resposta. Já vinha seguindo esse passos que você descreveu e to apredendo bastante, é rápido também.

:smiley:

Não conheço alguém que tenha aprendido programação orientada a objetos sem estudo e empenho. Eu particularmente, no primeiro momento viajei.
E minha professora era ótima. Hoje em dia trabalho na área. Mas com toda certeza o estudo é contínuo. Trabalhar com desenvolvimento de software significa estudar pra sempre.
Quem não tem o perfil investigatório não se dá bem, fato.