Ola pessoal, preimeiramento gostaria de parabenizar a todos qua aqui participam do forum. Afinal precisamos muito de vocês. Estou começando agora em java na faculdade e la o ensino é superficial. Ainda não tenho condições de fazer um curso e nem disponibilidade financeira.
Estou com um problema, estou fazendo um trabalho para faculdade e queria muito usar mascaras em JTextField ou JFormattedTextField, tanto faz.
Para utilizar CPF, DATA, CEP, SO NUMERO. Então se algum puder me ajudar.
Detalhe: Não estou usando nada dinamicamente, tudo atraves da interface do netbeans, ou seja, preciso muito de saber passo a passo, como criar se é uma classe separada o JFrame ou junto. Como eu chamo o metodo criado ou a classe.
Porque ja encontrei milhares de exemplos, muitos, muitos. Mas todos so ensina criar dinamico outros ja falam por cima mas nao ensina passo a passo, outros so postam um link que leva ao site sun para mostrar como funciona e la entendi mesnos ainda.
Peço que me desculpem por pedir demais é que essa linguagem para mim é nova e parece muito interessante, porem ja estou começando a desanimar quase tudo é na unha (ate q isso vai bem) o duro é nao encontrar tutoriais passo a passo (mas é passo a passo mesmo) que ensinam cada degrau q devo percorrer ate chegar no resultado final. O meu muito obrigado a todos.