Ajuda com Math.random

Então, sou iniciante no Java e estava vendo uns exercicios no youtube do curso em video, e na aula 8 tem uma hora que ele utiliza a classe Math.random, que eu não entendi.
Procurei em foruns brasileiros, gringos, achei pessoas explicando mas ainda não entendi…
No exemplo do vídeo o cara usa o seguinte código para gerar um número de 1 a 5:
double numero = 1 + Math.random() * (6 - 1);
Tentei varias vezes entender como esse código funciona, mas ainda não consegui…
Sei que existem outras maneiras de gerar um numero aleatorio, mas queria entender esse em especifico, porque sempre que me deparo com alguma coisa que nao entendi, eu tento entende-la ao inves de usar outros meios, pois conhecimento nunca é demais.

Obs.: 6 - 1 = 5, sem necessidade de parênteses neste caso.
1 - Math.random() vai gerar um número pseudo aleatório >= 0 e < 1.
2 - Pela precedência primeiramente ocorre a interação entre Math.random() * 5, que pode gerar um valor >= 0 e < 5, neste caso ;
3 - após a multiplicação, ocorre a soma com 1.
Como você usou um double, o número pode ser maior que 5, pois não tem arredondamento;
Se usar um int o número será limitado a 5, pois haverá um arredondamento para baixo, e mesmo que o valor seja maior que 5, ele será arredondado para 5.
Portanto,double numero = 1 + Math.random() * 5
difere de
int numero = 1 + Math.random() * 5

nossa cara, muito obg, me ajudou mesmo. Era isso q eu precisava

public class Exercicios {
public static void main(String[] args) {
int numInicial = 1;
int numFinal = 5;

    double numeroGerado = Math.random();
    double numero = numInicial + numeroGerado * (numFinal - (numeroInicial - 1));

    System.out.printf("Número gerado: %f\n", numeroGerado );
    System.out.printf("Número gerado * resultado de (numFinal - 1): %f\n", numeroGerado * numFinal);
    System.out.printf("Número gerado * resultado de (numFinal - (numeroInicial - 1)) + numeroInicial: %f\n", numero);
    System.out.printf("Resultado como inteiro: %d\n", (int)numero);

}

}

Tenta com outros números pra você ver se entendeu bem.