Olá pessoal… sou iniciante no java e meu professor me passou um exercicio segue abaixo:
// Criar uma classe chamada computador com as seguintes
//características 3 atributos(coddamaquina,descricaodoprocessador e quantidade em estoque).
//Deve possuir um método construtor que inicializa os atributos.
//Esta classe também possui 2 metodos para exibir seus atributos exibeAtributo.
//O primeiro método não recebe argumentos e nem retorna;
// o segundo método deve ler as informações digitadas pelo usuário,
// associa-las aos atributos da classe e, logo a seguir,exibi-las na tela.
importjava.io.*;publicclassComputador{intcodMaquina;StringdescricaoDoProcessador;doublequantidadeEmEstoque;InputStreamReadert=newInputStreamReader(System.in);BufferedReaderler=newBufferedReader(t);Computador(){System.out.println("METODO VAZIO");}Computador(intx,Stringdescricao,doubley){this.codMaquina=x;this.descricaoDoProcessador=descricao;this.quantidadeEmEstoque=y;}}publicvoidexibeAtributo(intx,Stringdescricao,doubley){Try{System.out.println("Digite o Codigo da Maquina: ");x=Integer.parseInt(ler.readLine());System.out.println("Digite a Descricao do processador: ");descricao=ler.readLine();System.out.println("Digite a Quantidade em Estoque: ");y=Double.parseDouble(ler.readLine());}catch(Exceptione){System.out.println("ERRO NA LEITURA");System.exit(0);}System.out.println("Codigo da maquina: "+codMaquina);System.out.println("Descricao do processador: "+descricaoDoProcessador);System.out.println("Quantidade em estoque: "+quantidadeEmEstoque);}}
minha duvida é a seguinte: não estou conseguindo colocar p/ receber os valores no metodo exibeAtributo… o que estou fazendo de errado??
ps: tem outro programinha com a main p/ pode rodar.
desde ja agradeço
yves