Ajuda Com Mini Relatorio HTML

8 respostas
ClovisCmb

Bem pessoal meu problema e este…Tenho um sistema de cadastro de estado e cidades q eu msm fiz…

So que eu gostaria agora de fazer uma select que eu poderi aescolher quantos estados quisesse e que mostrasse pra mim o Estado e as Cidades referente a eles…

mais ou menos isso "SELECT c.nome,c.key,ufe.key,ufe.sigla from cidade,ife where c.key = ufe.key AND ufe.sigla=‘SP’ "… Mas ak não fika dinamico…Essa variavel do estado “SP” teria q fikar dinamico pra mim selecionar quantos Estado quiser e apresentar as cidades referente a ele…

abraço!

8 Respostas

e-cowboy

Como está feito a tela que consulta? Você tem um formulário para escolher as opções certo? Então você provavelmente precisará modificar esta tela e seu servlet, e também o select do banco!

No hmtl de consulta coloque checkbox ou select multiple para selecionar os estados
No servlet recupere o array de estados e envie para o select
Mude o select para ufe.silga in e coloque os estados, ou faca um for para cada estado ai o select fica a gosto do cliente!

ClovisCmb

Então…eu vi algo sobre FOR msm…Eu fiz uma nova tela (html/php/Mysql) que gera um combo dos estados…so que eu naum sei usar a mult select no html. pq depois ela vai ser gravada em uma variavel que guarda em vetor por exemplo <multi select (naum sei usar ainda) name=‘estado[]’> dai eu mando pro php desmembrando isso e alterando na SELECT…mas não entendi como fazer isso…

:frowning:

e-cowboy

Então, o select multiple é igualzinho ao outro, você faz

<select name="nome" value="aqui vai o array do php" multiple>
<option>Banana
<option>Laranja
<option>Abacaxi
<option>Limao
</select>

O próximo passo é recuperar isso no php $_REQUEST[nome do elemento] ou $_POST[nome do elemento], e fazer o for neste array e executar o select!
Pensei que o problema era de java! hehehe

ClovisCmb

o ta assim…

Relação de Cidades por Estado // A DUVIDA e Ak...Como faço pra ele poder escolher varios estados>

Relaçao de Cidades por Estado

<?php include "connect.php";
$sql = "SELECT cod_uf,nome_uf,sigla_uf FROM estado;";
$qry = mysql_query($sql,$connect);

while ($v = mysql_fetch_array($qry)){
	print "<option value='$[cod_uf]'>$v[nome_uf]</option>";
}

?>

okra pode escolher quantos

e-cowboy

velho faltou colocar o multiple no select né, viu o exemplinho ali de cima?

ClovisCmb
Relação de Cidades por Estado

Relaçao de Cidades por Estado

<?php include "connect.php";
$sql = "SELECT cod_uf,nome_uf,sigla_uf FROM estado;";
$qry = mysql_query($sql,$connect);

while ($v = mysql_fetch_array($qry)){
	print "<option value='$[cod_uf]'>$v[nome_uf]</option>";
}

?>

Mais ou menos isso?..so que dai ao dar o botão ok, e ir pra outra pagina do ele mostra a Sigla uf e As cidades referenciadas a ela

e-cowboy

Isso ai, agora é só clicar em um, apertar o botão control do teclado e ir clicando nos outros!

Dai pra frente é desenvolvimento que você precisa fazer!
Tendo qualquer outra dificuldade é só postar!

*Preferencialmente de java! hehehe

ClovisCmb

HAHah

vlws!

amis postei no lugar certo!

outras linguagens!

:smiley:

abraÇO!

Criado 20 de maio de 2008
Ultima resposta 20 de mai. de 2008
Respostas 8
Participantes 2