Ajuda com monografia! please!

6 respostas
W

Olá todo mundo.

Estou terminando minha monografia, cujo título é: “Web Services na Arquitetura J2EE”.
A parte teórica está quase terminada, com exceção de alguma coisa sobre o estudo de caso que estou tentando desenvolver.
Minha idéia para implementação, foi a de crirar um WS que é, na verdade, cliente dos ws’s da amazon e da BN.
Estou fazendo a busca na amazon, pego o resultado e comparo o preço com a da Barnes & Nobles. Já fiz isso como uma aplicação normal de java e está funcionando.
Preciso transformar essa aplicação em Web Service agora, como faço?
Vi alguns manuais, mas como não tenho quase experiência nenhuma em java, estou encontrando dificuldades.
Estou utilizando o AXIS para a implementação.

Qual seria o passo a passo?

Já compactei a minha pasta do projeto em formato .war e coloquei no diretório <tom_cat>\webapps\axis\WEB-INF\classes,
mas não sei mais o q fazer! estou ficando desesperado pq já terminando o prazo!!

Abraços e ficarei aguardando ajuda!!

6 Respostas

louds

Leia a documentação do Axis, ajuda.

W

Cara, já li todas os 5 manuais. Tanto que consegui desenvolver os clientes. O que não estou conseguindo é fazer o deploy, já que em tudo q é exemplo que vejo, é sempre pra uam classe apenas, normalmente .jws.
O que estou precisando mesmo é de uma luz! :shock:

Abraços

ranophoenix

Qual servidor vc está usando???

W

Estou usando o Tomcat 5 como container WEB, juntamente com o AXIS 1.2.

:roll:

ranophoenix

No axis tem um arquivo jsp q testa se tudo está configurado corretamente. Vc já testou? Dê uma checada em todas as libs necessárias.

W

sim. está tudo configurado e funcionando.
como disse anteriormente, já desenvolvi toda a parte cliente, que busca as informações dos ws’s da amazon e do BN. Quero que esse cliente se transforme em um web services, mas não estou sabendo dar os passos necessários. Até criei uma interface com os métodos que poderão ser chamados, mas não estou conseguindo entender o resto do processo. A maior parte dos manuais só explica como publicar um ws no axis, através de uma classe simples (q normalmente é o exemplo da calculadora).
pesquisando na web, vi que quando tempos várias classes, temos q empacotar tudo dentro de um .war e colocar no servidor (q foi o q fiz) mas não estou conseguindo gerar o WSDL e nem efetivamente transformar esse .war em WS.

Obrigado!

Criado 6 de junho de 2005
Ultima resposta 7 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 3