Ajuda com monografia! please!

6 respostas
W

Olá todo mundo.

Estou terminando minha monografia, cujo título é: “Web Services na Arquitetura J2EE”.
A parte teórica está quase terminada, com exceção de alguma coisa sobre o estudo de caso que estou tentando desenvolver.
Minha idéia para implementação, foi a de crirar um WS que é, na verdade, cliente dos ws’s da amazon e da BN.
Estou fazendo a busca na amazon, pego o resultado e comparo o preço com a da Barnes & Nobles. Já fiz isso como uma aplicação normal de java e está funcionando.
Preciso transformar essa aplicação em Web Service agora, como faço?
Vi alguns manuais, mas como não tenho quase experiência nenhuma em java, estou encontrando dificuldades.
Estou utilizando o AXIS para a implementação.

Qual seria o passo a passo?

Já compactei a minha pasta do projeto em formato .war e coloquei no diretório <tom_cat>\webapps\axis\WEB-INF\classes,
mas não sei mais o q fazer! estou ficando desesperado pq já terminando o prazo!!

Abraços e ficarei aguardando ajuda!!

6 Respostas

louds

Leia a documentação do Axis, ajuda.

W

Cara, já li todas os 5 manuais. Tanto que consegui desenvolver os clientes. O que não estou conseguindo é fazer o deploy, já que em tudo q é exemplo que vejo, é sempre pra uam classe apenas, normalmente .jws.
O que estou precisando mesmo é de uma luz! :shock:

Abraços

ranophoenix

Qual servidor vc está usando???

W

Estou usando o Tomcat 5 como container WEB, juntamente com o AXIS 1.2.

:roll:

ranophoenix

No axis tem um arquivo jsp q testa se tudo está configurado corretamente. Vc já testou? Dê uma checada em todas as libs necessárias.

W

sim. está tudo configurado e funcionando.