E aew galera, blz?
eu tenho que fazer uma aplicação que é bem simples na verdade… Basicamente, eu vou ter que fazer um relatório pegando dados de vários bancos…
Essa aplicação será Desktop, e eu queria usar MVC nela…
como eu poderia montar meu projeto? (digo em pacotes, e etc)
até agora eu fiz:
->src->model->view->main->controller
e por aí vai… mas é só pra ter uma ideia de como comecei…
estou fazendo certo, tem algum padrão, algo do tipo?
E aew galera, blz?
eu tenho que fazer uma aplicação que é bem simples na verdade… Basicamente, eu vou ter que fazer um relatório pegando dados de vários bancos…
Essa aplicação será Desktop, e eu queria usar MVC nela…
como eu poderia montar meu projeto? (digo em pacotes, e etc)
até agora eu fiz:
->src->model->view->main->controller
e por aí vai… mas é só pra ter uma ideia de como comecei…
estou fazendo certo, tem algum padrão, algo do tipo?
O jasperReports é uma api para fazer relatorios de diferentes fontes e para diferentes outputs. veja o javadoc dela para ver como são os pacotes.
Veja com atenção. eles não se separam em model, view e controller.
T
Tipertuba
Entao… eu ja uso jasperReports a um tempo com o iReports…
mas assim, queria usar MVC no meu projeto…
nao entendo muito de mvc e posso ta falando bobeira aki auhua mas seria deixar meus JFrames em view, consultas e tal em model… estou fazendo errado?
sergiotaborda
Tipertuba:
nao entendo muito de mvc e posso ta falando bobeira aki auhua mas seria deixar meus JFrames em view, consultas e tal em model… estou fazendo errado?
Esqueça esse papo de MVC. Simplesmente chame os pacotes pelos nomes que indicam o que eles fazem e não em que posição se encontram. ( o pacote engine do jasperreposts diz exactamente o quem tem lá dentro, mas não em que parte ele fica)
marcos.menezes
com MVC voce trabalhará em 3 camadas.
para melhor entender…
Modelo: classe onde voce criará os objetos set’s e get’s
Visao: Onde voce criará a parte visual da sua aplicação.
Controle: Aonde voce criará os eventos de cada tela para a sua aplicação…
vlw…
Laubstein_M_cio
Com MVC você NÃO trabalha com 3 camadas, mas com separação de responsabilidades.
Esqueça esse papo de MVC. Simplesmente chame os pacotes pelos nomes que indicam o que eles fazem e não em que posição se encontram. ( o pacote engine do jasperreposts diz exactamente o quem tem lá dentro, mas não em que parte ele fica)
era isso mesmo que eu queria ouvir hehehe
MVC eu entendi o que é… eu só nao sabia se deveria separar os pacotes e tal… era isso mesmo a minha dúvida… valeu sergio!
pedromuyala
Esse assunto está sendo discutido neste link aqui, nas últimas postagens da página 15.