Ajuda com NetBeans 6.9.1

2 respostas
Alberto.S

É o seguinte, modifiquei a formatação do Editor e de Fontes e Cores em Opções. Salvei, inclusive exportei e depois importei no projeto que criei. O problema é que essas configurações não entram automático. Quero saber se tem como modificar isso?

Quando eu digito o código, por exemplo:
public class TesteDoWhile extends JApplet {

// desenha linhas no fundo do applet
    public void paint(Graphics g) {

super.paint(g);

int counter = 1;

do {
            g.drawOval( 110- counter * 10, 110 - counter * 10, counter * 20,
                    counter * 20);

++counter;
        } // termina o 'do' do while
        while (counter <= 10); // fim da estrutura do/while

} // fim do método paint

} // fim da classe public

Quero deixar as chaves alinhadas logo abaixo. No caso da classe public e do método paint e do do/while não, pois as chaves aparecem na mesma linha. O mesmo com os espaçamentos nos parênteses, eles não aparecem, somente depois de formatado.

A única forma que sei até agora de deixar formatado perfeito é depois de digitar todo o código ir em código-fonte > Formatar ou alternativamente Alt+Shift+F.

[color=blue]O que eu quero saber é se tem como deixar ele de forma que a medida que vc vai digitando o código, ele vai formatando o texto automaticamente do jeito que foi configurado em Opções?[/color]

Depois de formatado corretamente, fica assim:

public class TesteDoWhile extends JApplet
{
    // desenha linhas no fundo do applet
    public void paint( Graphics g )
    {
        super.paint( g );

int counter = 1;

do
        {
            g.drawOval( 110 - counter * 10, 110 - counter * 10, counter * 20,
                    counter * 20 );

++counter;
        } // termina o 'do' do while
        while ( counter <= 10 ); // fim da estrutura do/while

} // fim do método paint

} // fim da classe public

Claro que esse é um exemplo pequeno, com apenas duas coisas que formatei, existem várias outras. E como se trata de uma IDE poderosa, não vejo a necessidade de ficar se preocupando com isso manualmente toda a vida... ;)

2 Respostas

andbecker

não sei como estão suas opções de indentação, mas aqui o orograma já assume a identação correta quando dou enter…

Em Ferramentas/Opções/Editor/Formatando vc definiu as configuraçoes pra todas linguagens ou só pra Java?

Alberto.S

Só para Java, se deixar em “Todas as linguagens” ele permite formatar somente a tabulação, margem e número de espaços por indentação.

Mas ele não aplica automaticamente, só depois de Alt+Shift+F. :cry:

Criado 10 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 2