Ajuda com Netbeans + MySQL

4 respostas
R

Bom dia a todos

A tempo venho utilizado esse fórum para tirar as dúvidas, porém, encontrei uma que não encontrei uma solução até o momento.

Estou desenvolvendo um software para o TCC, e a primeira tela que estou criando seria o LOGIN.
Quando o usuário realiza o cadastro, todos os dados são salvos no MySQL instalado no computador do usuário.
Para conectar ao banco de dados, foi feito uma classe “Conectar”, onde é feita a conexão e informado o username e a senha do MySQL para se conectar. Porém a dúvida está ai:

Caso eu deseje distribuir o software compilado, além de ter o java instalado, o usuário vai precisar instalar o MySQL essencial e alterar o username e senha do MySQL?
Existe algum meio de compilar o projeto e o banco de dados ir junto?

Para ser mais claro: Quando compilo o projeto no meu computador ele funciona normalmente, porém, quando levo o mesmo na escola, para compilar primeiro preciso alterar o código fonte e alterar a senha do MySQL do computador da escola. Isso seria muito inconveniente, alguma orientação?

4 Respostas

juceliohv

Também estou procurando uma solução para isso.

Talvez seja melhor criar uma senha padrão de admin, e quando o cliente rodar o programa pela primeira vez abrir uma tela de cadastro de usuário, definindo que é adm ou usuário comum. Acho que isso rola através de script.

Interessante seria também se na instalação, o java disparasse um script para instalação do myslq já parametrizado via console em modo silence do dos. Tipo, não aparece nada do mysql, só instala, atualiza os scripts de criação das tabelas e fica pronto para o uso.

Z111

mysql embarcado (embedded) http://dev.mysql.com/downloads/connector/mxj/5.0.html

eu uso o derby. além do banco de dados “viajar” junto com a aplicação, os dados tb vão.

R

Opa, obrigado pelas dicas

Estava vendo o conceito do Embedded, acho que isso resolveria o problema, mas não encontrei nada a respeito de como aplicar ele.

Poderia me dar alguma dica ou link de algo que fale como utilizar ele na prática?

Z111

http://www.humbug.in/docs/mysql-reference-manual-5.2/connector-mxj.html

Criado 17 de junho de 2011
Ultima resposta 17 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 3