Ajuda com NetBeans

3 respostas
M

Pessoal,

Acabei de instalar o NetBeans mas estou com algumas dúvidas…se alguém puder me ajudar eu agradeço.
É o seguinte…eu criei um projeto chamado Exemplos_Deitel e queira fazer um exemplo de Applet do livro…então entrei em File–>New File–>Java Classes, escolhi JApplet. Digitei o código, e a compilação foi ok…mas quando tento executar, acontece o seguinte erro :
Project Exemplos_Deitel does not have a main class set.
Mas como estou iniciando em Java, estou um pouco confusa…preciso criar uma classe também ?
Se alguém puder me adicionar pra me ajudar caso eu não tenha conseguido explicar muito bem, o meu MSN é o seguinte :
[email removido]

Muito Obrigada !

3 Respostas

C

Olá MarciaSiqueiraRosati

Tente pressionar SHIFT + F6 (enquanto você está “de frente” pro código do seu applet) e veja se ele é executado. Um detalhe: você disse que escolheu um JApplet… lembre-se que existe diferença entre um applet e um JApplet! Veja se é isso mesmo que você quer.
Ah, o Netbeans é o 4.1 né? :slight_smile:

Qualquer dúvida, pode falar!

Até mais,

M

Você deve estar tentando executar ele como aplicação, ai da esse erro, tem que executar como applet.

M

Ah, com Shift + F6 funcionou…não tinha percebido que havia outra opção pra executar.

Pessoal, muito obrigada pela força !!!

Márcia.

Criado 22 de agosto de 2005
Ultima resposta 22 de ago. de 2005
Respostas 3
Participantes 3