ola tenho esse programa em pascal mais preciso passar isso pra java mais nao estou conseguindo alguem ajuda?
var
Somai, somak,divisor:integer;
N,i,k,j:integer;
implementation
Write(?Digite o valor de n: ?);
leia(n);
Writeln(?Os números amigos menores que?,n,? são: ?);
For i:=2 to n do
Begin
Somai:=0;
For j:=1 to i div 2 do
Begin
If i mod j = 0 then
Somai:=Somai+j;
End;
For k:=2 to i-1 do
Begin
Somak:=0;
For j:=1 to k div 2 do
Begin
If k mod j = 0 then
Somak:=Somak+j;
End;
If (Somai = k) and (Somak = i) then
Writeln(i,? ?,k);
Vou tentar lhe ajudar no comando “for” e dai se da uma tentandada de novo e posta suas duvidas…
por um exemplo:
int n = 10;
for (int i = 0 ; i < n ; i++) {
//execute um código varias vez aqui.
System.out.println(i);
}
No exemplo a cima, declarei a variavel “n” do tipo inteiro recebendo o valor 10 (que vamos usar de controle de quantas volta vai dar no for)
Logo após tem o for.
Se reparar bem vai perceber que ele é dividido em 3 partes os “;” são o divisor dessas partes.
Na primeira parte declaramos uma variavel “i” do tipo inteiro que recebe o valor de 0.
A segunda parte é a condição de repetição do nosso laço “for”, ou seja ele vai se repetir enquanto o nosso “i” for MENOR que o “n” (aquele da primeira linha).
A terceira parte é o incremento que vai ser feito a cada volta do laço. (i++ quer dizer que vai ser incrementado 1 ao valor do i)
o código “System.out.println( i );” é usado para imprimir na tela , nesse caso mandei imprimir o nosso “i” para você poder reparar o valor dele sendo incrementado.
se não era essa sua duvida tente ser um pouco mais específico.
Tarefinha de casa, hein??? Não sei se sua idéia é seguir na área de desenvolvimento. Mas continuando assim, será mais um a se formar e não atuar na área.
Detalhe onde me formei , apenas estão na área eu e mais uns três no máximo. Detalhe tinha uns 30 negos formados.
Eu como sou véio :twisted:, já trabalhava na área quando iniciei na facul.
Toma jeito vai estudar e posto dúvidas que o pessoal aqui é fera e não poupa esforço para ajudar.
for (int i = 0; i < n; i++)
resultado = resultado + i + ", ";
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Os números gays menores que " + n + " são: "+resultado);
Não vou ti passar o código, mais vou ti dar uma pequena luz tosca e no resto você se vira.
Tem milhares de maneiras de fazer isso.