Eu tenho um relatório que apresentam um sub-relatório.
O relatório principal eu estou preenchendo a partir de uma coleção. E está funcionando perfeitamente.
O sub-relatório eu preciso preenchê-lo a partir de uma consulta.
Sendo assim, eu estou passando dois parâmetros para o meu sub-relatório, o campo do filtro da query e a conexão.
Quando eu coloco pra executar o sub-relatório, ele funciona. Porém, quando coloco pra executar a partir do sistema, ele está dando esse erro:
Error preparing statement for executing the report query
Alguém pode me ajudar a resolver esse probleminha?
Obrigado a todos desde já.
Entendi seu problema mas, porque vc preenche o relatorio principal a partir de uma coleçao e o subRelatorio a partir de uma consulta?
Porque nao preencher o subrelatorio também a partir de uma coleçao?
Ao meu ver, fica mais simples e facil. Vc passa para o relatorio principal uma coleçao (ArrayList por exemplo) e neste vai uma entidade com os dados do relatorio correto? Pois bem, nesta entidade vc acrescenta uma outra colecao com os dados do SubRelatorio.
Não sei como está o desenvolvimento de seu projeto mas, é só uma dica!
O problema maior em estar gerando um subrelatorio a partir de uma coleção é estar criando classes para poder estar preenchendo as coleções, sabendo que a query poder me retornar tudo isso.
No caso do meu relatorio master, ele necessita ser preenchido a partir de uma coleção, devido a complexidade no preenchimento dele. Se fosse por query, poderia ser q demandasse mto tempo, entende?
Teria como eu passar, nesse caso, uma conexão para o meu subrelatorio mesmo sabendo que o meu relatorio master será preenchido por uma coleção?
Outra coisa, como eu determino quando esse subrelatorio vai aparecer ou não? Pois, o meu subrelatorio somente irá aparecer depois da ultima pagina do meu relatorio master, porém ele é do mesmo tamanho que o meu relatorio master, ou seja, se eu coloco o meu subrelatorio na banda lastPageFooter, gera um erro alegando overflow. Como eu poderia estar solucionando esses probleminhas?