Ajuda com o programa

Olá pessoal fiz um software para testar, mas gostaria que funcionasse o seguinte:

• Em rede, houvesse bloqueio de clientes com mesmo código

Os codigos estão sendo criado em um arquivo chamado clientes.dat

Aqui está o link do meu programa.
http://www.4shared.com/rar/rsLTDLzW/centralDeCredito.html?
Espero ajuda de vocês

Att,

Não se entendi, mas na hora de cadastrar um novo cliente não seria só testar se esse código já existe?

Vou dar um exemplo:
Duas pessoas com os seus computadores em rede, compartilhando do mesmo software, eles estão cadastrando clientes, ( cada cliente tem um código), perceberam que quando estão na mesma numeração do codigo do cliente, eles tentam alterar, mas estão somente com escrevendo um cliente em cima do outro com o mesmo codigo.

Ex:
Computador Alfa (ele está no programa e cadastrou cliente 1)
Cliente 1 - Zé não sei das quantas

Computador Beta (ele está com o progama aberto mesmo tempo, e logo apos tenta cadastrar cliente 1)
Cliente 1 - Mariazinha não sei das quantas

O problema, é que quando fecharem o programa e verem, vão perceber que o cliente 1, é a Mariazinha, em vez de ser
Cliente 1 - Zé não sei das quantas
Cliente 2 - Mariazinha não sei das quantas

Conseguiu compreender??

kynora,

Eles estão cadastrando clientes, mas o código deles é informado pelo usuário ou é gerado automaticamente?

Hum… em vez de usar um arquivo compartilhado na rede (que dá sempre problemas) não é melhor usar um servidor de banco de dados?

Usei banco de dados Myslq, mas estou com problemas nele,
Vou postar o .JAR com Mysq e sem Mysql e o codigo que fiz.
Estou lendo um livro Java - Como programar para ver se acho resposta, mas não consegui ainda.

http://www.4shared.com/rar/v5zLf1FQ/ProgramasJAva.html?

Estou mandando o arquivo .JAR do programa sem myslq e o com . dat

Mas fica a seguinte pergunta, com o MySQL, eu tenho que instalar o servidor MySQL em todos os computadores???

[quote=kynora]
Mas fica a seguinte pergunta, com o MySQL, eu tenho que instalar o servidor MySQL em todos os computadores???[/quote]

Deverá estar somente em uma máquina, que será acessado por todas as outras.

Mas então, como compilo o programa .JAR para que o bancos de dados seja acoplado no arquivo java.

Anteriormente postei aqui as classes para quem puder me ajudar

Att,

Alguma LUZ???

Não sei se tem como deixar o banco junto ao .jar