Ajuda com o rich:tree

Olá pessoal.
Não é comum eu postar alguma duvida, faço isso quando ja pesquisei bastante, mas agora preciso de ajuda em relação ao rich faces usando o rich:tree.
Minha duvida é como faço para popular o rich:tree na minha BEAN.
Eu tenho 5 tabelas de classificação de produtos que tem 5 niveis e gostaria de montar um tree com ela, assim:

Exemplo:
Impressora
|
|___ Lexmark
|
|______614

Tem um link que pesquisei aqui mesmo no guj http://www.guj.com.br/posts/list/70137.java de um do nossos colegas, mas nao consegui.

Minha grande dificuldade não é a implementação na parte da view e sim na minha BEAN

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Obrigado.

Bom dia

Cara, eu tive o mesmo problema e consegui resolver com ajuda aqui do forum.

[]s

VictorKinder, voce pode postar o seu BEAN para eu da uma olhada e a parte da view, por favor

Chronos , coloca o codigo do bean ai , e se possivel o da view

pace!!!

[quote=Neto.Sabio]Chronos , coloca o codigo do bean ai , e se possivel o da view

pace!!![/quote]

Então ja copiei varios exemplos e nao funciona ate mesmo do link http://www.guj.com.br/posts/list/70137.java e dos exemplo do site rich faces http://livedemo.exadel.com, e nao consegui chegar ao ponto que funcione ou pelos menos da um erro.
A ultima tentativa foi uma alguma coisa assim

TreeNode raiz = new TreeNodeImpl(); raiz.setData("teste"); for(int i = 0; i < 20; i ++){ TreeNode node = new TreeNodeImpl(); //adiciona o PAI node.setParent(raiz); //associa os filhos node.setData("opcao" + Integer.toString(i)); raiz.addChild(i, node); }

Mas nao funcionou.

Ja Deu uma olhada nisso ?

<rich:tree adviseNodeOpened="#{treeModelBean.adviseNodeOpened}" switchType="client">
    <rich:treeNodesAdaptor id="project" nodes="#{loaderBean.projects}" var="project">
        <rich:treeNode>
            <h:commandLink action="#{project.click}" value="Project: #{project.name}" />
        </rich:treeNode>

        <rich:treeNodesAdaptor id="srcDir" var="srcDir" nodes="#{project.srcDirs}">
            <rich:treeNode>
                <h:commandLink action="#{srcDir.click}" value="Source directory: #{srcDir.name}" />
            </rich:treeNode>

            <rich:treeNodesAdaptor id="pkg" var="pkg" nodes="#{srcDir.packages}">
                <rich:treeNode>
                    <h:commandLink action="#{pkg.click}" value="Package: #{pkg.name}" />
                </rich:treeNode>

                <rich:treeNodesAdaptor id="class" var="class" nodes="#{pkg.classes}">
                    <rich:treeNode>
                        <h:commandLink action="#{class.click}" value="Class: #{class.name}" />
                    </rich:treeNode>
                </rich:treeNodesAdaptor>
            </rich:treeNodesAdaptor>

            <rich:treeNodesAdaptor id="pkg1" var="pkg" nodes="#{srcDir.packages}">
                <rich:treeNode>
                    <h:commandLink action="#{pkg.click}" value="Package1: #{pkg.name}" />
                </rich:treeNode>

                <rich:treeNodesAdaptor id="class1" var="class" nodes="#{pkg.classes}">
                    <rich:treeNode>
                        <h:commandLink action="#{class.click}" value="Class1: #{class.name}" />
                    </rich:treeNode>
                </rich:treeNodesAdaptor>
            </rich:treeNodesAdaptor>
        </rich:treeNodesAdaptor>
        
        <rich:recursiveTreeNodesAdaptor id="dir" var="dir"
            roots="#{project.dirs}" nodes="#{dir.directories}">
            <rich:treeNode>
                <h:commandLink action="#{dir.click}" value="Directory: #{dir.name}" />
            </rich:treeNode>
            
            <rich:treeNodesAdaptor id="file" var="file" nodes="#{dir.files}">
                <rich:treeNode>
                    <h:commandLink action="#{file.click}" value="File: #{file.name}" />
                </rich:treeNode>
            </rich:treeNodesAdaptor>
            
            <rich:treeNodesAdaptor id="file1" var="file" nodes="#{dir.files}">
                <rich:treeNode>
                    <h:commandLink action="#{file.click}" value="File1: #{file.name}" />
                </rich:treeNode>
            </rich:treeNodesAdaptor>

            <rich:recursiveTreeNodesAdaptor id="archiveEntry" var="archiveEntry"
                roots="#{dir.files}" nodes="#{archiveEntry.archiveEntries}" 
                includedRoot="#{archiveEntry.class.simpleName == 'ArchiveFile'}"
                includedNode="#{archiveEntry.class.simpleName == 'ArchiveEntry'}">
            
                <rich:treeNode id="archiveEntryNode">
                    <h:commandLink action="#{archiveEntry.click}" value="Archive entry: #{archiveEntry.name}" />
                </rich:treeNode>

            </rich:recursiveTreeNodesAdaptor>

        </rich:recursiveTreeNodesAdaptor>

    </rich:treeNodesAdaptor>
</rich:tree>

Neto.Sabio, entao a parte da view eu consigo entender, tem como vc colocar a BEAN (loaderBean) para que eu possa da uma olhada

esse exemplo é do proprio site da richface, provavelmente é so mostrando onde voce determina o methodo.

segue o link
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/treeNodesAdaptor.jsf?tab=usage

caso nao consigo me avisa que eu tento criar uma estrutura aqui e te mando o codigo

pace!!!

Obrigado a todos pelas dicas, realmente foi falta de paciencia minha estudar melhor o exemplo do

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richface...treeNodesAdaptor.jsf?tab=usage

Caros,

Alguém sabe me dizer se é possível listar os arquivos de um diretório do sistema ex.: C:\temp com o componente recursiveTreeNodesAdaptor? Existe algum exemplo disso?

Eu segui o próprio exemplo do RichFaces, funcionou direitinho, porem apenas para arquivos que estão no projeto.

Obrigado,
Leadro

Estou com o mesmo problema, alguém ja utilizou isso?

[quote=leandroguima]Caros,

Alguém sabe me dizer se é possível listar os arquivos de um diretório do sistema ex.: C:\temp com o componente recursiveTreeNodesAdaptor? Existe algum exemplo disso?

Eu segui o próprio exemplo do RichFaces, funcionou direitinho, porem apenas para arquivos que estão no projeto.

Obrigado,
Leadro
[/quote]

alguém já conseguiu resolver isto??? também não estou conseguindo exibir uma tree recursiva com níveis ilimitados…

estou obtendo a hierarquia dos objetos de uma classe que referencia ela mesma…
obrigado