Ajuda com o struts [urgente]

3 respostas
N

galera, eu to com um pequeno probleminha. peguei um sistema já iniciado aqui na minha empresa e to apanhando pra caramba, ele usa o struts. Mas eu to meio perdido com relação aos arquivos de configuração. Eu não sei onde devo fazer as alterações. Qual a árvore de diretórios padrão de um aplicação web com struts? qual a função dos arquivos web.xml, struts-config-forms.xml, struts-config.xml? aplication.properties, e onde eles devem ficar? é que na minha aplicação os arquivos .java estavam jogando os .class num lugar totalmente diferente? onde é que eu vejo isso? é muita pergunta né? espero que eu possa ser atendido como sempre sou aqui no portal java. Aguardo a ajuda de vcs.

:sad:

3 Respostas

J

bom…

Pelo visto vc não conhece nada de Struts né. Acho que uma lida nos artigos e tutoriais aqui do PJ lhe ajudem já. Tbm de uma olhada no http://struts.apache.org .

Bom, a estrutura de diretórios é igual a uma qqr web, só tem alguns arquuivos a mais, como vc citou. De uma olhada no Web.xml que vc verá alguns mapeamentos, depois de uma olhada no final do struts-config.xml. Esse arquivo: struts*-forms.xml ai que vc tem, é um arquivo extra, alguns desenvolvedores costumam fazer isso para separar configurações por módulos etc.

Bom, creio que vc precisa de uma base de Struts primeiro.

Grande abraço!

M

Bem,

Para aproveitar ao máximo seu estudo, aconselho fazer um tour primeiramente por servlets, jsp e MVC-simples utilizando estes dois carinhas… aí você não encontrará dificuldade alguma. Comigo foi assim, bem na verdade o único obstáculo foi saber o que significava cada método da arquitetura. hehehehehe

:okok:

N

é isso que eu vou fazer mesmo. já comprei o livro core servlets e java server pages (num sei se presta, mas como é da sun press achei que era bom). Valeu pelas dicas!

:grin:

Criado 20 de julho de 2005
Ultima resposta 21 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3