Alô Gallera,
muito bom dia.
Gostaria da ajuda de vocês para resolver (na verdade saber se tem solução) um probleminha.
Tenho algumas aplicações desenvolvidas com servlets e jsp, mas uma em especial eu gostaria que alguns amigos tivessem acesso.
Pergunta: Tenho como configurar a minha máquina de casa e o bom e velho Tom para que usuários externos acessem esta aplicação via internet ? Seria muito mais fácil disponibilizar em um provedor, mas e o desafio onde fica ?
Membros do Conselho Jedi, muito obrigado pela ajuda.
Abraços
Vinicius
Tem gente que faz essa gambi usando o provedor de internet.
isto vai depender de como vc se concta com a intenet, se vc usa ADSL provavelmente vc consegue, com discada ainda é mais facil. conexão a radio ou a cabou quando o IP nao e real fica quase impossivel. se você usa adsl vai precisar entar no configurador do modem e criar regras de NAT (desculbra o que é NAT e para que serve). se vc usa conexão discada descubra o seu IP na hora da conexão e passe para os seus amigos e seja feliz.
se for uma app simples, vai de www.myjavaserver.com
Valeu pela ajuda Gallera…Eu acesso via ADSL, velox aqui no RJ. Vou tentar configurar o NAT, mas antes vou testar o www.myjavaserver.com, parece ser mais simples.
Abraços a todos.
Vinicius