Ajuda com o VE no eclipse 3.0.1 please?

23 respostas
S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! A bastante tempo não posto, mais tamos por aí…rs. Seguinte, so esses dias tive tempo de pegar essa versão 3.0.1 e tô tendo problemas pra instalar o VE.

Eu desconpacto o Eclipse, depois o GEF, depois o EMF, depois o JDT e por ultimo o VE… ele aparece na descrição dos plugins mas simplesmente não funciona, alguem tem idéia do que pode ser ? :roll:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

23 Respostas

passos

Aqui ta funfando na boa!

Qual versão do VEP você ta usando?

Já tentou utilizar o site update pro VEP?

maxguzenski

cara, eu tive exatamente o mesmo problema.
dai eu baixei o sdk do gef, o sdk do emf (nao o runtime, o sdk mesmo)
e o sdk do VE. dai funcinou…

nao sei pq nao funcionou (pelo menos comigo) so com os runtimes.

S

“maxguzenski”:
cara, eu tive exatamente o mesmo problema.
dai eu baixei o sdk do gef, o sdk do emf (nao o runtime, o sdk mesmo)
e o sdk do VE. dai funcinou…

nao sei pq nao funcionou (pelo menos comigo) so com os runtimes.

[color=“blue”]Oi pessoal !!! É exatamente isso cara… eu tinha pegado todos esses pacotes runtime mas como você disse, comigo também não funcionou… aí tentei fazer o que você falou, pegando todos os sdks… mais também não deu… so não peguei o sdk do JDT e do próprio Eclipse.

Que coisa extranha viu… mais ninguem teve problemas assim ?

Obs: Versão 3.0.1

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

maxguzenski

hm, fico meio estranha a sua resposta…
funcionou com os sdk ou nao ??? :?:

S

“maxguzenski”:
hm, fico meio estranha a sua resposta…
funcionou com os sdk ou nao ??? :?:

[color=“blue”]Foi mal… :smiley:

Realmente ficou meio extranha a minha resposta… não deu não. Mesmo pegando os pacotes SDKs. A única coisa que falta eu tentar é pegar o SDK da plataforma do Eclipse e do JDT… tem alguma idéia do que possa ser ? muito extranho isso… nunca tinha acontecido comigo.

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

maxguzenski

eh, eu tbm estou com a versao sdk do eclipse.

eu nao sei o q pode ser, so tenho certeza q com o runtime nao rolou.
a noite eu posto aqui a versao exata de tudo q to usando.

Alexandre_Vilas_Boas

Oi PessoAll,

também estou tendo problema para utilizar o VE no Eclipse 3.0.1
No meu caso, não consigo baixar o EMF 2.0.1 , ao tentar acessar a pagina, recebo uma mensagem dizendo que não tenho permissão

Forbidden
You don't have permission to access /tools/emf/scripts/home.php on this server.

Vocês conseguiram baixar o EMF 2.0.1?
Alguém sabe me dizer o motivo que não tenho acesso ao EMF?

[]'s

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Então vou tentar pegar os outros sdks…

Aqui ta o link do sdk do EMF 2.0.1 ta funcionando beleza aqui… tenta ai

http://download.eclipse.org/tools/emf/downloads/drops/2.0.1/R200409171617/emf-sdo-SDK-2.0.1.zip

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

MarcusGoncalves
"XandSu":
Forbidden
You don't have permission to access /tools/emf/scripts/home.php on this server.
Recebi essa mesma mensagem em casa, aqui no trabalho acessei normalmente.
Alexandre_Vilas_Boas

“skyblue”:
[color=“blue”]Aqui ta o link do sdk do EMF 2.0.1 ta funcionando beleza aqui… tenta ai

http://download.eclipse.org/tools/emf/downloads/drops/2.0.1/R200409171617/emf-sdo-SDK-2.0.1.zip
[/color]

valeu Sky funfou :wink:

Estranho né…
Em casa nem tentei, eu passo raiva quando tenho que acessar a net de lá, a conexão é tãooo boa, se nem imagina… :bad-words:

MarcusGoncalves

Eu acho que instalei todos os SDKs mais recentes e ainda não coisou. :cry:
Confirmarei quando chegar em casa.

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Tava “tentando” resolver esse problema aqui mais pelo que eu tô vendo, os desenvolvedores complicaram o negócio todo… agora alem dos runtimes tem que pegar os SDKs e rezar pra funcionar… aqui ainda não consegui. :roll: :!: :?:

So falta tentar pela web mesmo, fazendo ele baixar… bons aqueles velhos tempos em que era so descompactar os runtimes e iniciar o Eclipse viu ! :cry:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Alexandre_Vilas_Boas

Oi Skyblue,

eu só baixei SDK e funfou legalzinho

[]'s

MarcusGoncalves

Putz! Eu tb não. :cry:

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! É pra corrigir esse bug ridículo vou fazer uma coisa… voltar pra versão 3.0 pra ver se ela corrige este bug ! :roll:

Detalhe, ja tentei usando todas as sdks dos plugins e atualizações online. O interessante é que pelo que ta parencendo, ou ninguem ta usando essa versão ou então poucos tiveram este problema. :?

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

MarcusGoncalves

Desisto! :roll:

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! É Marcus, também desisto… até tentei entrar em contato com você pelo msn pra ver se tinha conseguido mais pelo visto também não.

Vou pegar a versão anterior mesmo pra ver se da. :cry:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Alexandre_Vilas_Boas

Oi pessoal,

só para desencardo de consciencia.
Qual a versao do java que esta instalada? 1.4.* ou a nova 5.0(tiger)? porque o VE so roda na 1.4

S

“XandSu”:
Oi pessoal,

só para desencardo de consciencia.
Qual a versao do java que esta instalada? 1.4.* ou a nova 5.0(tiger)? porque o VE so roda na 1.4

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Não é isso não XandSu… o que eu tenho é o 1.4.2_05 e não funciona, mais como você funciona normal ? :roll:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Alexandre_Vilas_Boas

olá

então skyblue, aqui ta carregando normal, o que eu baixei foi:

eclipse-SDK-3.0.1-win32.zip
emf-sdo-SDK-2.0.1.zip // que você me passou o link
GEF-SDK-3.0.1.zip
VE-SDK-1.0.zip

será que tem uma ordem para descompactar os plugins?? :roll:

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Como eu disse eu ja tinha até desistido e tava começando a baixar a versão anterior do eclipse mas antes resolvi fazer as ultimas tentativas aqui… e consegui !!! :smiley:

Com os runtimes mesmo… pelo que eu entendi, esse eclipse não procura pelos plugins toda vez que inicia… por isso tem 2 formas de você instalar.

1. Você pode instalar todos os plugins e iniciar o eclipse depois disso.

2. Você pode ir instalando os plugins e ir olhando(inciar o eclipse) mas toda vez que você for iniciar, antes tem que apagar a pasta configuration… que ai ele procura pelos plugins.

Funciona beleza so com os runtimes mesmo… :roll:
Tô testando aqui mais so o VE não ta instalando…

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

MarcusGoncalves

Tá bom. Vou fazer mais uma tentativa quando chegar em casa. 8)

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Marcus, outro detalhe importante… so o Eclipse Plattform tem que ser SDK, o resto dos pacotes pode ser runtime tá ?! Senão o VE não funciona mesmo. :roll:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Criado 16 de outubro de 2004
Ultima resposta 2 de nov. de 2004
Respostas 23
Participantes 5