Estou fazendo uma aplicação onde cada usuario logo no sistema e depois de um tempo sem registrar nenhuma ação ou movimento ele se desloga voltando a tela de login, eu estuve lendo um topido do Vini sobre ActionMap e um InputMap, e vi que poderia usar eles mas ai surgir algumas duvidas, entre elas se tenho que criar as ações para todas as teclas do tecledo e do mouse, junto com os movimentos dele.
Ajuda com os eventos ActionMap e um InputMap
2 Respostas
Talvez a melhor solução para esse caso seja registrar um AWTListener através da classe toolkit. Use:
Toolkit.getDefaultToolkit().addAWTEventListener
Isso escutará TODOS os eventos gerados pela AWT/Swing.
Vini eu tive montando o meu método tempo esgotado a partir da sua dica, mais estou com um pequeno probleminha, eu consigo que minha tela de login reapareça após um tempo de ócio chegar ao tempo máximo permitido, mais a tela atual que o usuário deixou o sistema não fecha, só reabre um login por cima, como posso resolver isso, já que não posso usar o método dispose dentro da classe tempo esgotado, vou por o código do que estou fazendo pra ver se ajuda a entender.
public class tempo_Esgotado implements Runnable {
private static final long Intervalo = 3000;
private volatile long Evento;
private long maxTempo;
public tempo_Esgotado(long maxTempo) {
this.maxTempo = maxTempo;
}
public void run() {
Evento= System.currentTimeMillis();
try {
while(System.currentTimeMillis() - Evento < maxTempo) {
Thread.sleep(Intervalo);
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Tempo Esgotado, Sessão finalizada",
"Sistema Higia", 1);
dispose();//aqui deveria fechar o formulario aberto atual
new login().setVisible(true);
}
catch (InterruptedException e) {}
}
public void notificar()
{
Evento = System.currentTimeMillis();
}
}
obrigado por a ajuda
Criado 19 de junho de 2010
Ultima resposta 20 de jun. de 2010
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo