Ajuda com paginas web

8 respostas
Zeed01

Boa noite Galera,

Fiquei pensando qual titulo colocar nesse post…
Bom o que estou precisando é de um manual, apostila ou dica de livro onde possa aprender a fazer páginas mais bonitas, mais fáceis de usar, coisas assim.

Explicadando melhor, estou desenvolvendo meu TCC de uma pós que terminei, estou usando JSF, Jboss seam, EJB, JBoss AS e paginas xhtml.

Na implementação da parte de regras e a integração com as páginas o Seam é uma mão na roda.

Agora o que não sei fazer é criar páginas !
Acaba ficando só no básico: campos para digitação, combos, tables, etc.

Por exemplo, eu queria criar um menu daqueles na vertical que ficam só com os tópicos principais aparecendo e quando o usuário clica abre outras opções, queria fazer aquelas abas, como nos sites e compras da maioria das lojas, onde em cada aba tem uma categoria de produtos.

Resumindo, onde posso aprender isso ? Descobrir as opções que JSF, Richfaces, etc me oferece, e claro, aprender a como fazer.

Valeu.

[]s

8 Respostas

B

Você pode encontrar o que está precisando aqui http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/inplaceInput.jsf?c=inplaceInput

Nestes demos você verifica o comportamento do componente e um exemplo de como implementá-lo.

Para deixar suas páginas mais “alegres” sugiro que você busque algum tutorial de .css, e dedique algum tempo para entendê-lo.

Dica: Quando fiz o meu TCC também precisei deixar o sistema com uma cara mais apresentável. Eu utilizei as cores do Google, e acabou ficando bem amigável. Se vocÊ utilizar o Firefoz e instalar o plugin Firebug, vocÊ consegue facilmente identificar as cores utilizadas em outros sites.

Zeed01

Boa noite Galera,

betounisul

Valeu pelas dicas !
Agora, perdoe-me a ignorância, mas o que exatamentes são essas core´s de outros sites ?

Obrigado !

[]s

B

1.º Os design utilizam CSS para mudar a aparência dos sistemas, quando falei “as cores” me referi a aparência mesmo.

1. Acredito que seja natual um desenvolvedor Java não ter aptidões para criar páginas “bonitas” e acredáveis para o usuário. Geralmente as empresas possuem uma equipe que cuida da implementação das regras de negócio do sistema e outra equipe de designs que cuidam da aparência do sistema.

2. No meu caso, quando fiz o TCC, conhecia pouco de CSS e não conseguia imaginar que cores utilizar nos painéis, menus, etc. Então, utilizei como base as cores do Google.

Zeed01

Boa noite Galera,

Você quis dizer CORES e não CORE´s ?

Achei que fosse CORE, sei algum tipo de pacote de CSS padrão que eles utilizassem…

[]s

B

Eu quiz dizer cores de “COR” mesmo.

Zeed01

Boa noite Galera,

No meu caso esta ficando com a cara que o JBoss provê através dos seus templates.

Tem como mudar isso usando xhtml ?

[]s

Jair_Rillo_Junior

Está usando o RichFaces? Se sim, dá para mudar o template dele sim. Dá um olhada na documentação do Richfaces que mostra como alterar o template (usando CSS).

LucasMacambas

1.º Os design utilizam CSS para mudar a aparência dos sistemas, quando falei “as cores” me referi a aparência mesmo.

1. Acredito que seja natual um desenvolvedor Java não ter aptidões para criar páginas “bonitas” e acredáveis para o usuário. Geralmente as empresas possuem uma equipe que cuida da implementação das regras de negócio do sistema e outra equipe de designs que cuidam da aparência do sistema.

2. No meu caso, quando fiz o TCC, conhecia pouco de CSS e não conseguia imaginar que cores utilizar nos painéis, menus, etc. Então, utilizei como base as cores do Google.

Concordo com você. normalmente se tem uma equipe para cuidar do design das paginas…

Criado 11 de março de 2010
Ultima resposta 12 de mar. de 2010
Respostas 8
Participantes 4