Olá schranko,
Não entendi.
Eu programei um tempo em Java quando estava na universidade (2005), no entanto não lembro de nada, pois muita água passou por baixo da ponte e deixei esta linguagem de lado.
O ultimo programinha que fiz foi de RMI, e umas classes pra um cadastro de pessoas. Na Computação aprendemos quase todas as linguagens e confunde, mistura. No entanto a parte complexa está ok, POO ok.
Eu cometo muito erros confundindo comandos em outras linguagens. Por isso fiz este cursinho de 40 horas para relembrar (que é uma droga e não recomendo a ninguém).
Só se salvou a apostila, com alguns erros inclusive. O exercício teórico havia tirado dela, embora metade sejam de implementação e não coloquei no questionário (me virei sozinha nestes pois compilando e entendendo fui fazendo).
Bom, resumindo. Para mudar para programação (outra profissão) é necessário escolher pelo menos uma linguagem de programação da qual eu goste mais. Por isso vou em Java.
entendeu? não tenho problemas com lógica ou OO, nada disso. Também sei modelar bem projetos.
E hoje em dia, pelo que vejo, apesar de eu ter uma…não precisa de faculdade pra ser programador.
Mais tenho que estudar a parte teórica sim, de comandos, bibliotecas, conhecer bem a linguagem as ferramentas, regras etc.
Bom um exemplo de dúvida:
“Uma classe interna anônima pode estender uma subclasse ou implementar uma interface, mas não ambos ao mesmo tempo.”
Pra mim parece verdadeira, mais fiquei na dúvida quanto à estender uma subclasse (não seria estender uma classe?).
Sabe? são coisas teóricas que pra vocês são super simples, no entanto, me enrolo :oops: