Ajuda com perguntas para Exame de Java

10 respostas
superdiabrete

Olá,

Quem aqui é fera ou ja tirou alguma certificação?

Bom, fiz cursinho em uma instituição aí (péssima) os professores não corrigiram os exercícios, e adivinha? a administração me informou que eles não têm obrigação de responder meus e-mails. Agora estou estudando por conta, pois aulas gratuitas na internet me ajudaram mais. Não recomendo cursos, dinheiro jogado fora.

Preciso de ajuda para resolução de apenas um exercício. Alguém ajuda? :S
É so assinalar as verdadeiras, são questões teóricas que coloquei em um formulário, pois a parte de programação ja fiz.

O link: [color=red]<link removido>[/color]

Quem pode me ajudar com as questões? :cry:

10 Respostas

johnny_quest

Olá…

eu já tirei a primeira certificação java
SCJP 6.0…

e estou tirando sexta agora a
OCWCD 5.0

então, eu abri o link e vi que tinha várias perguntas,
comecei a responder e a marcar num papel,
mas pensei, se eu fizer isso, responder assim,
não estarei te ajudando a passar no exame. :cry:

Então, te diria para você comprar o livro da katy siera SCJP
e ler ele, fazer resumos, fazer os mocks do livro para depois
fazer os mocks da internet…

eu fiz isso e valeu a pena… eu tb fiz curso de certificação, só que de graça,
mas não me ajudou muito, dae meti a cara e comprei o livro, estudei e tirei a certificação…

desculpe por não te responder o mock, mas acho que isso vae te ajudar a estudar mais
para passar… :wink:

superdiabrete

Oi, não precisa anotar. Eu vou receber por email as questões.

E que eu respondi, mais como estou sem professor, como saberei se estão corretas?
é isso a que me refiro.

Sem as questões, como posso estudar?
Não tenho tempo para decorar a apostila toda, iria estudar pelas questões que você iria responder.

superdiabrete

Bom, eu preciso da certificação para ter uma profissão.
Mais não é nenhuma das que você fez. É ICS Java Programmer.

johnny_quest

Entendi.

Mas para se passar no exame SCJP não é possivel decorar a apostila.
Para se passar é preciso aprender o conteudo dela.

Mas então, como disse, depois que voce terminar o seu curso, te diria
para adquiri o livro SCJP e estudar para tirar uma certificação.

Não sei se você trabalha na área, mas isso te ajudaria e muito para conseguir
talvez seu primeiro emprego na área, ou dependendo da empresa, conseguir um salário
melhor.

superdiabrete

vou seguir o teu conselho,
e tirar estas perguntas também, ja que eu acho que todo mundo vai fazer o mesmo rs.

Muito obrigado johnny…por ter respondido o tópico.

johnny_quest

A empresa que eu trabalho está com 200 vagas em aberto,
que querem preencher até o final do ano que vem…
eu acho dificil eles conseguirem…

não sei se vc trabalha já na área,
mas aqui eles sempre contratam pessoas que estão começando,
principalmente quem está fazendo faculdade ainda…

como voce disse que queria arrumar uma profissao,
então tente nessa empresa…

www.gft.com
procure na parte do brasil, vagas…
talvez tenha alguma que te interesse…

isso aew…
ateh mais :wink:

P

E disso que estou falando… “futura desenvolvedora Java” :shock:

superdiabrete

Olá schranko,

Não entendi.

Eu programei um tempo em Java quando estava na universidade (2005), no entanto não lembro de nada, pois muita água passou por baixo da ponte e deixei esta linguagem de lado.
O ultimo programinha que fiz foi de RMI, e umas classes pra um cadastro de pessoas. Na Computação aprendemos quase todas as linguagens e confunde, mistura. No entanto a parte complexa está ok, POO ok.

Eu cometo muito erros confundindo comandos em outras linguagens. Por isso fiz este cursinho de 40 horas para relembrar (que é uma droga e não recomendo a ninguém).
Só se salvou a apostila, com alguns erros inclusive. O exercício teórico havia tirado dela, embora metade sejam de implementação e não coloquei no questionário (me virei sozinha nestes pois compilando e entendendo fui fazendo).

Bom, resumindo. Para mudar para programação (outra profissão) é necessário escolher pelo menos uma linguagem de programação da qual eu goste mais. Por isso vou em Java.

entendeu? não tenho problemas com lógica ou OO, nada disso. Também sei modelar bem projetos.
E hoje em dia, pelo que vejo, apesar de eu ter uma…não precisa de faculdade pra ser programador.

Mais tenho que estudar a parte teórica sim, de comandos, bibliotecas, conhecer bem a linguagem as ferramentas, regras etc.

Bom um exemplo de dúvida:
“Uma classe interna anônima pode estender uma subclasse ou implementar uma interface, mas não ambos ao mesmo tempo.”

Pra mim parece verdadeira, mais fiquei na dúvida quanto à estender uma subclasse (não seria estender uma classe?).
Sabe? são coisas teóricas que pra vocês são super simples, no entanto, me enrolo :oops:

Jaba

A questão não é se apegar a uma linguagem de programação ou não… é claro que você sempre vai ter uma plataforma em que você tem mais afinidade e conhecimento das API’s, mais o importante é o conhecimento geral, porque o conceito básico não muda, independente da plataforma. Você não tem que estudar parte teórica, você precisa de pratica na plataforma, pra se adaptar as API’s e tudo mais.

Agora, você se enrolar com classes internas, se o exemplo foi valido, não é nenhum problema… Quase todo mundo se enrola com isso, e a utilização das mesmas é amplamente discutida nas comunidades, pelo fato de valer a pena ou não usar as mesmas.

superdiabrete

Na teoria isso deveria funcionar Jaba, vejo que na prática, frequentemente temos que ler livros e nos informar. Sempre existem tecnologias novas e como funcionam,
para isso existem foruns como este.
Linguagens novas, só se valha muito a pena, pois o que ocorre é o aprimoramento das atuais para desenvolvimento.

Obrigado a todos pela ajuda,

Grata :slight_smile:

Criado 22 de novembro de 2010
Ultima resposta 26 de nov. de 2010
Respostas 10
Participantes 4