Ajuda com Pesquisa de nomes

4 respostas
adriano-itupeva

Olá Pessoal!!!

Preciso da ajuda de vcs, é o seguinte tenho uma página assim:

Uma caixa para nome do paciente e um botão |Pesquisar|

Quando eu clicar no botão Pesquisar preciso procurar o nome do paciente, agora nao sei qual
a melhor forma de fazer isto, pensei em abrir um popup e solicitar o nome do paciente e depois
de buscar o paciente este popup fechara e atualizara a pagina com o nome que eu selecionei no popup
mas não sei se esta é a melhor forma e tb nao sei como fazer isto, alguem poderia me ajudar me
passando um exemplo??

Desde ja agradeço à galera do GUJ.

abraço a todos.

4 Respostas

T

Normalmente a gente solicita uma pesquisa aproximada, por exemplo, se há 200 pacientes no hospital com o nome “João”, você pede só o “João” e volta uma lista desses 200 pacientes, para que o atendente possa ver qual desses “Joões” é o que você quer.
Se você tiver um número para ele (por exemplo, seu CPF, ou o número do convênio de saúde), aí fica mais fácil achá-lo - não é preciso fazer uma pesquisa aproximada.
Dica: em aplicações Web, procure não usar muitos popups. De preferência, não use popups. São muito difíceis de controlar e acabam dando problemas com o operador.

adriano-itupeva

Valew pela dica…

Vc trabalha na área da Saude???

Obrigado,

Adriano

Pedrosa

Nesse seu exemplo de popup o ideal seria ser esse cpf mesmo, caso faça a pesquisa na mesma tela por nome ou mais filtros, pode carregar uma gride com resultados tendo um link para abrir o paciente necessário, isso varia com riqueza da sua busca.

adriano-itupeva

Entao cara como ficaria para carregar o grid depois de clicar em pesquisar??? eu deveria usar

vc pode me dar um exemplo?

Obrigado

Criado 5 de setembro de 2006
Ultima resposta 5 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 3