Estou precisando de uma ajuda em relação a configuração de banco de dados postgres,
eu estou migrando para este banco de dados, eu utilizava Firebird e estou querendo utilizar agora o postgres,
só que a minha duvida é como fazer ele funcionar em rede, já vi varios topicos e não estou conseguindo
configurar ele para funcionar em rede, alguem teria uma dica que eu poderia fazer essa conexão via rede do
postgres.
abs.[/quote]
Olá edilsonon,
eu já utilizei o postgres a um tempo atraz e se eu não me engano a configuração padrão dele só permite que o localhost acesse ele.
você terá que configurar os IPs das maquina que você deseja acessar no arquivo pg_hba.conf.
Ex: adicione a seguinte linha no final do arquivo e ele ira permitir acesso para todos os IPs da rede 192.168.1.*:
host all all 192.168.1.0/24 md5
Estou precisando de uma ajuda em relação a configuração de banco de dados postgres,
eu estou migrando para este banco de dados, eu utilizava Firebird e estou querendo utilizar agora o postgres,
só que a minha duvida é como fazer ele funcionar em rede, já vi varios topicos e não estou conseguindo
configurar ele para funcionar em rede, alguem teria uma dica que eu poderia fazer essa conexão via rede do
postgres.
abs.[/quote]
Bom cara fiz um recentemente!
Muito simples assim você terá que editar um arquivo de configuração do PostgreSQL onde ele está instalado!
edite a paste onde estiver assim
[code]
TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD
IPv4 local connections:
host all all 127.0.0.1/32 md5
host all all 10.1.1.100/32 md5
host all all 10.1.1.26/32 md5[/code]
o 1º host tem o IP 127.0.0.1/32 isto lógico Máquina local
o 2º 10.1.1.100/32 máquina local também mais ele usa o IP da rede
o 3º 10.1.1.26/32 máquina que fará o acesso a este Banco de dados
Obs: se quiser que todas os PCs acessem o Banco basta coloca o IP -> 0.0.0.0/0