Olá pessoal, sou iniciante no java e estou com um problema com array. Estou com uma tarefa de criar um sistema que leia do teclado a fila e a coluna de um assento no cinema. O usuário deve digitar o lugar desejado e esses valores devem preencher um array bidimensional. E depois deve printar na tela os lugares marcados. Como sou iniciante travei. Se alguém puder me ajudar ficarei grato. Sou novo no fórum, esta é a minha primeira postagem. Abraços.
package estudo;
import java.util.Scanner;
/**
-
Escreva a descrição da classe Cinema aqui.
-
@author (seu nome)
-
@version (número de versão ou data) */ public class Cinema{ public static void main(String args[]) { Scanner t = new Scanner(System.in);
int assento [][] = new int [12][14]; String str [] = new String [] {“A”,“B”,“C”,“D”,“E”,“F”,“G”,“H”,“I”,“J”,“L”,“K”," "}; System.out.println();
System.out.println("-------------------------------------------"); System.out.println(" ESCOLHA O ASSENTO DESEJADO! “); System.out.println(”-------------------------------------------");
for(int i =0; i<assento.length; i++){ System.out.print(str[i]+""); for(int j =0; j <assento[i].length; j++ ) System.out.print("["+assento[i][j]+"]"); System.out.println(str[i]+""); } System.out.println(" 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14"); System.out.println("-------------------------------------------");
System.out.println();<a href="//System.out.println">//System.out.println</a>(" Digite a fila desejado: “); //int fila = t.nextInt(); <a href="//System.out.println">//System.out.println</a>(” Digite a coluna desejado: "); //int coluna = t.nextInt();
int compra = 1;
int sair = 2;for(int linha=0 ; linha <assento.length; linha++){ for(int coluna = 0; coluna < assento[linha].length ; coluna++){ System.out.printf("Digite a fila desejado: ",linha, coluna); assento[linha][coluna]=t.nextInt();
for(int i =0; i<assento.length; i++){ System.out.print(str[i]+""); for(int j =0; j <assento[i].length; j++ ) System.out.print("["+assento[linha][coluna]+"]"); System.out.println(str[i]+"");
} } } } }