Ajuda com programa

7 respostas
C

O programa que estou querendo fazer é o seguinte: a consola le uma sequencia de numeros terminando no valor zeroleia .Apresentando depois como output o valor medio entre o maior e o menor e a quantidade de valores inseriodos superiores e inferiores a essa media.
A minha duvida é,terei que usar arrays dinamicos,porque nao sei o numero de numeros que o utilizador pode colocar,mas como crio esses arrays?

7 Respostas

danielbussade

Olá você pode utilizar as Collections. Neste seu caso utilizei Collections, Generics e Auto-boxing, lembrando que este código só compila no java 5.0!

Ex:

import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
import java.util.Scanner;

public class Principal {
	public static void main(String[] args) {
		List<Integer> listaInteiros= new ArrayList<Integer>();
		Scanner sc= new Scanner(System.in);
		Integer num=1;
		do {
			System.out.println("Digite um numero:");
			num= sc.nextInt();
		} while (num !=0 );	

//Aqui voce faz os calculos

//E depois imprime os resultados!
	}	
}

Att

C

Desde ja obrigado pela ajuda,mas eu ainda estou numa fase basica do java,ainda nao sei o que sao collections :stuck_out_tongue:
Será que só dessa forma aí?

danielbussade

Olá a melhor forma de se criar array dinamico no java, é utilizando collections. O java não é como c, ou C++, que pode redimensionar o vetor com malloc, ou alloc, mantendo os dados.

Um vetor no java, nasce de um tamanho e morre daquele tamanho, se quiser(não é aconselhável), você pode fazer da seguinte forma.

Declare um vetor de inteiro, de um tamanho x, ai na hora de inserir você vai testando se o tamanho já chegou ao fim. Quando chegar criei outro vetor maior, e copie os dados do vetor antigo para o novo.

Acho que dá pra perceber que eh bem mais complicado do que as collections! Então te aconselho a estudar as collections e utilizar elas!

Att

C

Pois ja vi que sim :stuck_out_tongue:
Nesse caso voce aconselha mesmo a usar as collections né?
Sempre pensei que o programa fosse mais simples =(

danielbussade

Aconselho sim, um bom material pra começar a entender sobre collections , java e orientação a objetos em geral, é a apostila da Caelum http://www.caelum.com.br

Att

C

Vlw!

Sued

Daniel, no teu codigo, como faço para acessar determinada posição ?

ex: quero imprimir 3 valor digitado.

Criado 17 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2008
Respostas 7
Participantes 3