Boa noite, eu sou iniciante em programação e eu preciso de um Norte. Eu programo a mais ou menos uns 7 meses e durante todo esse tempo não teve um dia sequer que não pratiquei aquilo que estava/estou aprendendo, e ainda assim sofro de síndrome de impostor partes disso é porque eu realmente não tenho experiencia na área então pra mim é como se eu tivesse estacionado e por causa disso tem dias que eu travo sem conseguir desenvolver uma linha de código. E depois de ler inumeros artigos e ver varios videos todos eles recomendavam uma comunidade. Então estou recorrendo a alguma alma que possa me auxiliar, alguma dica do que eu posso fazer principalmente pra começar a trabalhar na área esse tipo de coisa… E espero tambem que esse tópico ajude outras pessoas que se encontram na mesma situação ou em uma situação parecida
E aí cara, beleza? Olha, primeira vez que ouvi falar dessa síndrome, mas vou te passar como eu comecei e quando eu comecei a aprender de verdade, sou iniciante ainda.
Eu só comecei a aprender quando tracei um objetivo pra mim, sabe? Eu queria ajudar uma pessoa com o sistema, já que as coisas eram todas no papéis, e sempre que eu via essa pessoa eu pensava “EU TENHO QUE MUDAR ISSO URGENTE”, e isso me ajudou MUITO a aprender algo, pra você ter noção, eu passava horas no mesmo problema e só dormia quando eu conseguia resolver, olha um exemplo de uma das coisas que me tiravam o sono:
try {
JFileChooser chooser = new JFileChooser();
chooser.setAcceptAllFileFilterUsed(false);
FileNameExtensionFilter filter = new FileNameExtensionFilter("Somente Imagens (.jpg e .png)", "jpg", "png");
chooser.addChoosableFileFilter(filter);
chooser.setDialogTitle("Selecione uma foto para o visitante");
chooser.showOpenDialog((null));
File f = chooser.getSelectedFile();
caminho = f.getPath();
ImageIcon i = new ImageIcon(new ImageIcon(caminho).getImage().getScaledInstance(campofoto.getWidth(), campofoto.getHeight(), Image.SCALE_DEFAULT));
campofoto.setIcon(i);
} catch (Exception e) {