olá
olha eu aqui te novo tentando…agora sera que alguem poderia me passar um codigo simples
usando optionpane…
em que o usuario tem duas cidade para escolher ex: sp ou rj
e msotre a quantidade de votos q cad uma recebeu…seria possivel??
olá
olha eu aqui te novo tentando…agora sera que alguem poderia me passar um codigo simples
usando optionpane…
em que o usuario tem duas cidade para escolher ex: sp ou rj
e msotre a quantidade de votos q cad uma recebeu…seria possivel??
Vamos ver se eu entendi.
Vc quer fazer um programa que mostre uma janela, na qual conterá duas opçoes de cidades. O usuario escolherá uma das duas, essa ação ocorrerá varias vezes e depois disso apresentará um relatorio com a quantidade de votos cada uma teve.
Pois bem a qunatidade de repetições vc que irá determinar ou terá uma opção de parada tb?
Não é dificil o seu problema não. Vc pode até usar aquele exemplo de vetores que eu te mandei com a utilização de caixa de dialogo. É a msm logica, só deverá adaptá-lo a sua questão.
Para aprender msm vc deve quebra a cabeça no problema pegar casos parecidos e tentar utiliza-los para sua implemetação…
Procure por um sistema de enquete na internet… e pelo que a Kassi falou, pelo exemplo que ela te deu, daí você posta as dificuldades que vc for tendo que a galera vai ajudando.
:thumbup:
eu queria nao usar vetor pra isso,queria bem simples usando duas variaveis q guardassem as cidades e outa q contasse,so queria msm ver como funciona usando optionpane depois de tres votos ele mostra o resultado.
[code]import java.util.Scanner;
public class voto{
public static void main(String [] args){
Scanner ler = new Scanner(System.in);
/declarando as variaveis e incializando
para incremetar posteriormente/
int A = 0;
int B = 0;
/loop que irá recolher 3 votos/
for(int i=0; i<3; i++){
/Caixa de dialogo de entrada de dados do usuario/
String voto = JOptionPane.showInputDialog(“Vote:\n\n1 - A\n2 - B”);
/Computando os votos, cada vez que a variavel
for votada será incrementada/
/comparação de strings, retornado true se forem iguais/
if(voto.equals(“1”)) A++;
else B++;
}
/Caixa de mensagem, que mostrará o resultado da votação/
JOptionPane.showMessegeDialog(null, "Resultado da votação:\n\n A = " + A + "B = " + B);
}
}[/code]