tem como utilizar a Classe Properties para ler de um arquivo o url do banco de dados que a aplicacao vai utilizar?! Dessa maneira fica facil alterar o banco de dados em tempo de execucao (via editando o arquivo de configuracao).
Alguem sabe como fazer isso?! Se eh q da pra fazer?!?
tem sim, eu tb to querendo saber isso, tipo… ai tu pode ter só um .xml, e editar ele… como um descritor de implantação, ou .properties mesmo, alguém sabe? :oops:
A
andersonraPJ
vc pode fazer assim:
o teu arquivo estaria assim:
db.url=http://localhost
depois vc criaria a classe properties:
publicclassDBextendsProperties{privatestaticDBinstance;publicsynchronizedstaticDBgetInstance() {if( instance == null ) {instance=newConfiguracaoVendas();}returninstance;}publicvoidcarregarConfiguracoes() throws IOException {InputStreamis=Thread.currentThread().getContextClassLoader().getResourceAsStream("arquivo.properties);if( is == null || is.available()<1 ) {thrownewIOException( "Arquivo não encontrado" );}super.load( is );is.close();}}
ai qdo vc for usar na classe q conecta no banco, vc usaria assim:
tanto o código quanto o arquivo de properties estão no mesmo pacote… :roll:
Nãomsei porque mas as vezes(Acho que isso depende da IDE) quando estou usando JCreator, tenho que colocar o caminho no local
teste.properties
tenho que colocar
C:\pasta\subpasta\teste.properties
Ai funciona…
M
matheusPJ
aqui eu tenho um pacote x.y no Eclipse, ai na classe x.y.Z eu chamo o arquivo .properties, q tb esta no pacote x.y … q mancada a minha, foi só adicionar x/y/arquivo.properties na String de consulta do arquivo… , q lega, agora eu sei usar arquivos .properties hehehehe, po é ô massa isso!
D
darkseidPJ
Uia… naum é q deu certo aqui em casa tbm!!! Q Maravilha…