Ajuda com Questionario

Boa tarde a todos estou fazendo alguns exercicios para uma prava que irei fazer e quando cheguei nesse fiquei com bastante duvidas gostaria que alguem respondeçe para min isso e se puder fazendo um comentario para que possa entender agradeço a todos .

[b]Dada a declaração de variáveis abaixo, indique os valores que serão retornados pelas funções abaixo, ou indique se a mesma é ilegal.

String s, t, h, a;

String n, e;

int i;

h = “Hello”;

s = " How are you? ";

a = “abc”;

n = null;

e = “”;

1-h.length()

2-h.substring(1)

3-h.toUpperCase()

4-h.toUpperCase().toLowerCase()

5-h.indexOf(“H”)

6-h.startsWith(“ell”)

7-“Tomorrow”.indexOf(“o”)

8-Tomorrow".indexOf(“o”, 3)

9-“Tomorrow”.lastIndexOf(‘o’)

10-“Tomorrow”.substring(2,4)

11-a.length() + a

12-(a.length() + a).startsWith(“a”)

13-a.length() + a.startsWith(“a”)

14-a.substring(1,3).equals(“bc”)

15-“a”.compareTo(“c”)

16-s.trim().charAt(2)

Se você vai ter isto na prova, ja deve conhecer estes métodos, é só pesquisar e ver o que cada um faz
se você conhece um pouco de inglês, alguns destes metodos tem nomes auto-explicativos

como por exemplo:
h.length()

o que seria length? :slight_smile:

Sugiro que coloque isto no método main qualquer e verifique os erros e seus retornos, não acha mais facil?

Outro detalhe, pelo que vi só tem métodos da classe String, logo é so olhar a documentação
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/String.html

Att

eu pra ser sincero nem intende a questao eu intendi faltei nessa aulas e estou com dificuldades para entender que valores sao esses que deve retornar ?

[quote=Astork]Sugiro que coloque isto no método main qualquer e verifique os erros e seus retornos, não acha mais facil?

Outro detalhe, pelo que vi só tem métodos da classe String, logo é so olhar a documentação
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/lang/String.html

Att[/quote]

boa idéia
simplesmente declare estas variáveis, utilize os método e veja o que retorna

Como assim que valores devem retornar? Pelo visto você faltou na aula de métodos e seus retornos (int, String, void, etc etc).

Seu professor que saber a (saida, retorno, resultado) daqueles métodos.

Att

System.out.println(h.toUpperCase().toLowerCase() );

coloque dentro do main

PS: se for ilegal vai gerar exception

facil assim resolver o problema

Método com assinatura void não possui retorno, ou seja, não pode ser atribuído a uma variável. Qualquer outra declaração poderá ser atribuída a uma variável, ex:

[code]public int calc(int a, int b){
return a + b;
}

// O valor de sum será 6
int sum = calc(2,4);
[/code]
Entendeu?