Ajuda com Regras de Negócio

sou meio que iniciante no mundo da programação java, no mundo da programação mesmo para ser sincero, era web designer, mais senti muitas diferenças e me sinto meio perdido em relação as regras de negócio, mesmo fazendo faculdade, e já estando um certo tempo trabalhando na empresa da qual estou em treinamento ainda não sinto muita segurança em aplicar todos os conhecimentos do curso, sei lá acho que vem a ser medo de errar, esquecer conceitos, não entendo muito onde aplicar as coisas e como, existe alguma dica ou livro que ensina ou pelomenos da uma luz quanto as regras denegócio do mundo real? :frowning:

Dependendo da sua responsabilidade do projeto, não é só livro de Java que você deve ler.

Você tem a Regra de Negócio pelo dominio do projeto a se entender, e tem a regra de Negócio pela a intenção do lado de interesse Corporativo a se seguir. (Product Owner)

Olha regra de negócio é meio variado de pessoa a pessoa atrás de um objetivo em comum, então não fique com medo de errar, e principalmente o seu código nunca vai ser igual aos outros, agora o objetivo do código que deve ser igual (com o tempo vc vai pegando formas para otimizar seu código e talz), e respondendo sua pergunta, pra regra de negócio do mundo real igual vc pediu num sei, é como te falei acima, talvez Algoritmos rs, Estude tb Padrões de Projetos, acho o mais interessante para quem esta começando nos projeto comerciais.

Abraços

Muito obrigado…
quando pensava que seria dificil aprender java …esta comunidade fez eu sair de um completo “analfabeto” em java para um futuro programador…só tenho a agradecer por todas as dicas que me tem sido dadas, vou aproveitar que meu chefe deu uma semana do curso para estudar estas regras…depois eu vou pegando melhor os conceitos do curso durante o desenvolvimento mesmo