Ajuda com relatorio! Por favor!

Bem pessoal sou iniciante em java, estou desenvolvendo um projeto pra facul, ja fiz o relatorio certo tudo blz o proble é quando eu fecho o relatorio a aplicação tb fecha… ???

o que podeia ser isso??? se alguem poder me ajudar ficarei grato!

Olá.
O teu relatório está a ser criado na mesma frame do que a tua aplicação?
Se sim, coloca-o noutra frame, ou seja abre uma nova frame e cria aí o teu relatório.
Espero que tenha ajudado.

Bom Alan, se vc estiver usando algum componente swing para exibir a página, o problema deve ser a operação default na hora de fechar a janela do relatório.

você deve estar usando algo do tipo:

JFrame frame = new JFrame(); [...] frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
o problema do código acima é que ele fecha a aplicação toda quando o frame é fechado.

Em vez disso, você deve apenas usar:

JFrame frame = new JFrame(); [...] frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.HIDE_ON_CLOSE);
Esse código fará com que sua janela apenas seja “escondida” quando alguém clicar no botão “fechar” da sua janela.

ok.
:wink:

Ei Rafael o problema deve ser isso mesmo…
rapaz eu usei o Ireport pra gerar o relatorio e peguei o .Jasper blz??

agora onde ou como eu configuro esta opção???

Meu metodo pra gerar o relatorio é esse…

public static void relatorioCliente(){
try{
con = Conecta.getConexao();
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport"Relatorios/RCliente.jasper", new HashMap(), con);

JasperViewer.viewReport(jasperPrint);

}catch(Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,“Error ao gerar relatorio!!!”);
}
finally{
Conecta.getDesconexao();
}

}

obrigado

Bem Alan,

Infelizmente não posso te ajudar muito com o IReport pois eu tbm não o conheço muito.

Mas o parâmetro que determina o que será feito quando a janela for fechada é configurável no proprio frame.

Se o IReport cria a janela por conta propria, deve haver algum parametro que possa ser passado o JasperViewer.
Agora, caso o JasperViewer apenas preencha uma janela que foi aberta anteriormente, basta você configurar a operação nessa janela.

Vc tem a documentação do IReport?

Entendie…

Tenho sim vou da uma lida lá…

Obrigado pelas dicas!!!