Ajuda com relatório![RESOLVIDO]

2 respostas
andre_bento

Olá amigos… recentemente coloquei um tópico pedindo ajuda em meus relatórios…
Consegui fazer o relatório funcionar amigos… mas realizei alterações na folha do relatório…
Ae quando fui rodar novamente a aplicação e tentar gerar o relatório ele me acuso o erro de nullPointerException!!!
MAs eu na~alterei em nada o meu código… e só salvei e compilei o relatório…

Estou chamando o relatório pelo seguitne código:

Map parametros = new HashMap(); JRBeanCollectionDataSource jr = new JRBeanCollectionDataSource(v2); //ele tá dando erro na linha de baixo... JasperFillManager.fillReportToFile("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jasper",parametros,jr); JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jasper",parametros,jr ); JasperExportManager.exportReportToPdfFile("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jrprint");

Não imagino o porque ele está dando esse erro… porque o v2 ´um vector que está se enchendo sim com os dadso dos clientes!!!
Me ajuda ae galeraaaaaaaaaaa… .to precisando desses relatórios pessoal!!!
Um grande abraço a todos!"!!!

2 Respostas

berg.pb

cara,
como vc disse q nao mexeu no codigo,mas no relatorio, dá uma verificada se lá ta td em ordem.

digo, por exemplo, se o relatorio estiver passando um pouco da sua área (tipo header e detail), ele pode dar esse erro.

também seria bom se vc comprovasse se a sua consulta ao banco está retornando os valores.

abrçaos

andre_bento

Olá amigo!!!
Consegui resolver aqui… pra falar a verdade… eu só apaguei tudo e fiz denovo… ae funcionou legal cara…
Mas eu olhei a consulta e consegui achar outro erro amigão…ehheheheh
Obrigado pela ajuda!
Um abraço

Criado 28 de março de 2009
Ultima resposta 28 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2