Ajuda com Scriptlets no IReport 0.4

2 respostas
I

olá pessoal,
uso o IReport 0.4 a algum tempo, mas nunca me preocupei com os Scriptlets, mas agora fui testar os gráficos, na hora de criar ele disse que precisava ativar os Scriptlets… até ae tudo certo.
mas na hora que tento rodar o relatorio ele apresenta o seguinte erro:

Compiling file… C:\Sistemas\teste_reports\teste1.jrxmScriptlet.java -> C:\Sistemas\teste_reports\teste1Scriptlet.java
C:\Sistemas\teste_reports\teste1Scriptlet.java:4: cannot access java.lang.Object bad class file:
C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.

alguem tem idéia de porque isso acontece?? estou usando o jdk 1.6

desde já obrigado.

abraços.

2 Respostas

Pedrosa

Baixe a versão mais recente do Ireport a 2.0.4, essa 0.4 provavelmente não suporta Java 1.6.

I

ok… instalei a versão 2.0.4, mas agora tenho outro problema, não consigo executar ela… quando tento abrir ele para na parte de carregar os plugins, imaginando ser algum erro dos plugins, deletei eles… mas mesmo assim não consigo… quando termina de carregar invés de abrir o programa aparece a seguinte mensagem:

<blockquote>Exception in thread “main” java.lang.NoSuchMethodError: net.sf.jasperreports.eng

ine.util.JRLoader.getLocationInputStream(Ljava/lang/String;)Ljava/io/InputStream

;

at net.sf.jasperreports.engine.util.JRProperties.loadProperties(JRProper

ties.java:224)

at net.sf.jasperreports.engine.util.JRProperties.initProperties(JRProper

ties.java:144)

at net.sf.jasperreports.engine.util.JRProperties.(JRProperties.j

ava:130)

at it.businesslogic.ireport.gui.MainFrame.(MainFrame.java:995)

at it.businesslogic.ireport.gui.MainFrame.main(MainFrame.java:8022)

</blockquote>
Criado 8 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 8 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2