Salve galera !!!
estou fazendo projeto de faculdade e resolvi usar o Jboss Seam, justamente para aprofundar meus conhecimentos nesse fantástico framework. Preciso fazer uma tela de login com captcha alguém mais experiente em Seam pode me dizer por onde começar.
cara,
já que vc vai começar seu projeto do zero, pq vc não usa JEE 6, ela possue uns dos conceitos do Jboss Seam que é iliminar a camada de controller e é simples vc criar esse projeto, vc pode usar JSF2, vc pode dar uma olhada no primefaces que ja tem esses componentes que vc quer, pronto.
agora se tiver que usar Jboss Seam msm, no Sr google tem bastantes tutoriais.
espero ter te ajudado.
t+
Use o “seam-gen” para criar o projeto e os controllers básicos.
Alan,
Valeu pela dica, mas durante meu caminho tortuoso encontrei mais algumas dificuldades e resolvi usar esse tópico para postar essas duvidas.
1ª Duvida:
Estou usando o mecanismo de CAPTCHA do Seam e só consegui faz ele gerar expressão aritmética, é possível gerar com Seam CAPTCHA com aquelas letrinhas semi-incompreensíveis que a gente vê na web?
2ª Duvida
Como consigo bloquear acesso simultâneo com o mesmo login no Seam?
3ª Duvida
Na minha aplicação preciso pegar o ip do usuário que acessa o sistema, na internet achei a solução a baixo usando scriptlet, tem como eu fazer algo parecido no xhtml?
<!-- index.jsp -->
<html>
<head>
<title>flex</title>
<%@ taglib uri="FlexTagLib" prefix="mm" />
<%
String ipAddress = null;
if( request.getHeader("X-Forwarded-For") == null )
{
ipAddress = request.getRemoteAddr();
}
else
{
ipAddress = request.getHeader("X-Forwarded-For");
}
%>
<body>
<mm:mxml source="myApp.mxml">
<mm:flashvar name="IP_ADDRESS" value="<%= ipAddress %>" />
</mm:mxml>