Ola pessoal...estou precisando de uma ajudinha...eu to querendo fazer o seguinte select
publicStringbuscarConta(StringtConta){
try{
Stringsql="select tipoconta, numparcela, valortotal, valorparcela, situacao from contasabertas where tipoconta = ?";PreparedStatementstm=con.prepareStatement(sql);stm.setString(2,tConta);ResultSetrs=stm.executeQuery();Stringtipoconta=rs.getString(2);intnumparcela=rs.getInt(3);doublevalortotal=rs.getDouble(4);doublevalorparcela=rs.getDouble(5);Stringsituacao=rs.getString(6);}catch(SQLExceptionex){
Logger.getLogger(ContasAbertasDAO.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}
returntConta;}
ate ai eu creio q esteja certo...o que acontece agora é que eu queria pegar os dados localizados e jogar em um jFrame para me mostrar os resultados...e nao to conseguindo fazer isso...sera q alguem poderia me ajudar???
return tConta;
Vai te retornar apenas o tipoconta…
F
filipechaves
gust4vo:
Ola pessoal...estou precisando de uma ajudinha...eu to querendo fazer o seguinte select
publicStringbuscarConta(StringtConta){
try{
Stringsql="select tipoconta, numparcela, valortotal, valorparcela, situacao from contasabertas where tipoconta = ?";PreparedStatementstm=con.prepareStatement(sql);stm.setString(2,tConta);ResultSetrs=stm.executeQuery();Stringtipoconta=rs.getString(2);intnumparcela=rs.getInt(3);doublevalortotal=rs.getDouble(4);doublevalorparcela=rs.getDouble(5);Stringsituacao=rs.getString(6);}catch(SQLExceptionex){
returntConta;}
ate ai eu creio q esteja certo...o que acontece agora é que eu queria pegar os dados localizados e jogar em um jFrame para me mostrar os resultados...e nao to conseguindo fazer isso...sera q alguem poderia me ajudar???
Vlw
quantas contas o select vai te retornar?
quer exibir como no jframe? um simples texto?
gust4vo
o Select vai me retornar so uma conta e o “2” eh o numero da coluna q o “tipoconta” esta
mduques
uheuheuhe companheiro… o setString tinha que ser o INDICE do parametro que vossa senhoria está querendo passar… nao o valor da coluna…
veja tbem o que vc ta retornando, ta errado
gust4vo
kra eu agora viajei nessa onda ai…qual seria intuam o indice do parametro?? e oq eu deveria estar retornando???
vc teria algum codigo pronto sobre isso??
mduques
Voce deveria utilizar o DTO… mas
do jeito que vc ta fazendo altere para a seguinte forma:
publicStringbuscarConta(StringtConta){Stringresult="";try{Stringsql="select tipoconta, numparcela, valortotal, valorparcela, situacao from contasabertas where tipoconta = ?"; PreparedStatementstm=con.prepareStatement(sql); stm.setString(1,tConta); ResultSetrs=stm.executeQuery(); if(rs.next()){
result=rs.getString(1)+rs.getString(2);//.... faca o resto}
}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(ContasAbertasDAO.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex); }returnresult; }
gust4vo
sim kra agora vem a minha maior duvida…como eu vou fazer pra jogar isso em um jframe??
cada campo da tabela em um jTextField
mduques
entao… cria um dto e retorna ele e nao uma string…
a grosso modo…
publicclassConta{privateTIPOtipoConta;privateTIPOnumParcela;privateTIPOvalorTotal;privateTIPOvalorParcela;privateTIPOsituacao;//cria os getts e setts}Contaconta=null;if(rs.next()){conta=newConta();conta.setTipoConta(rs.getString(1));...//o mesmo para os outros}returnconta;
Agora com um objeto ‘Conta’ vc pode mostrar ele onde quiser.
gust4vo
Sim cara consegui fazer o metodo do select
publicContasAbertasbuscarConta(StringtConta){
ContasAbertascontas=newContasAbertas();try{
Stringsql="select tipoconta, numparcela, valortotal, valorparcela, situacao from contasabertas where tipoconta = ?";PreparedStatementstm=con.prepareStatement(sql);stm.setString(1,tConta);ResultSetrs=stm.executeQuery();if(rs.next()){
contas.setTipoconta(rs.getString(2));contas.setNumparcela(rs.getInt(3));contas.setValortotal(rs.getDouble(4));contas.setValorparcela(rs.getDouble(5));contas.setSituacao(rs.getString(6));}
}catch(SQLExceptionex){
returncontas;}
e agora como eu faria pra pegar tudo isso e mandar pra um jFrame sendo q quando eu clico no botao buscar ele abre uma jframeBusca pra digitar o tipo de conta...ai quando eu clicar em efetuar busca ele pegaria as informações e jogaria no jFrameMostrar por exemplo??