kra, to no começo do estudo tbm, mas sera q nao pode ser problema com seu arquivo web.xml??
eu praticamente nao sei quase nda, to estudando
caio_ferreira
kra, como te disse, tbm to estudando, acho q esse deve ser o problema, ta escrito na apostila do JEDI
SendRequest
Como efetivamente é uma nova requisição, os dados armazenados no objeto da requisição
são descartados. Os parâmetros fornecidos pelo usuário, se existirem, devem ser
resubmetidos caso a página alvo necessite destes. Os dados que estiverem armazenados
no objeto request devem ser mantidos de alguma forma. Caso contrário, serão perdidos.
kra, como te disse, tbm to estudando, acho q esse deve ser o problema, ta escrito na apostila do JEDI
SendRequest
Como efetivamente é uma nova requisição, os dados armazenados no objeto da requisição
são descartados. Os parâmetros fornecidos pelo usuário, se existirem, devem ser
resubmetidos caso a página alvo necessite destes. Os dados que estiverem armazenados
no objeto request devem ser mantidos de alguma forma. Caso contrário, serão perdidos.
Sim cara, to estudando na apostila do JEDI!
Você conseguiu resolver este exercicio?
leandrocm86
O escopo do request morre no sendRedirect.
Você pode armazenar a mensagem na session: request.getSession().setAttribute(“mensagem”, “Can you hear me?”);
Aí você lê a mensagem a partir da session.
erickles
leandrocm86:
O escopo do request morre no sendRedirect.
Você pode armazenar a mensagem na session: request.getSession().setAttribute(“mensagem”, “Can you hear me?”);
Aí você lê a mensagem a partir da session.
Certo. Mas como leio a mensagem na classe ReceiverServlet ?
Sei que é uma pergunta um tanto idiota, mas não custa: Vc setou e pegou a mensagem usando o msm nome né? Porque no primeiro exemplo vc escreveu messageKey e depois message… então só pra conferir mesmo.
Cara, não sei porque então não está rolando… Nunca fiz troca de mensagens entre dois servlets com sendRedirect, será que você não tem que dar um último sendRedirect no ReceiverServlet pra poder jogar a resposta pra página? Pode ser que a mensagem já esteja carregada, só não ta mostrando nada porque a página não foi carregada…
erickles
leandrocm86:
Sei que é uma pergunta um tanto idiota, mas não custa: Vc setou e pegou a mensagem usando o msm nome né? Porque no primeiro exemplo vc escreveu messageKey e depois message… então só pra conferir mesmo.
Cara, não sei porque então não está rolando… Nunca fiz troca de mensagens entre dois servlets com sendRedirect, será que você não tem que dar um último sendRedirect no ReceiverServlet pra poder jogar a resposta pra página? Pode ser que a mensagem já esteja carregada, só não ta mostrando nada porque a página não foi carregada…
Bom cara, na classe “SendRedirect”, o método doGet tah assim:
Exatamente como o furutani falou.
O primeiro argumento do metodo setAttribute é o nome da variável em que você vai armazenar alguma coisa, e o segundo argumento é o que vai armazenar.
Você pode colocar qualquer objeto como atributo, no seu caso você tá armazenando uma String.
W
WillyKocher
muda isso
request.getSession().setAttribute("Can you hear me?",message);
Porque como você pode guardar qualquer coisa como atributo, o método getAttribute nos retorna uma referência Object. Você precisa fazer um “downcast” especificando que esse objeto é na verdade uma String.