Depois de muito tempo corrigindo erros de sistemas já prontos ou adicionando novas funcionalidades, acabei perdendo a noção de como fazer coisas simples como um Servlet.
Dei uma pesquisada já no Google, rodei uns exemplos, mas estou com dificuldades na criação de um Servlet.
Já criei um servlet (construção padrão do Netbeans) e uma segunda JSP. Quando rodo o programa, meu index envia um parâmetro para esse Servlet que vai fazer os processos necessários e encaminhar para essa segunda JSP. Todo esse processo já está definido no web.xml.
Estou usando a versão 6.7.1 do Netbeans e estou com os seguintes problemas.
Tento pegar os parâmetros enviados pela index.jsp com request.getAttribute(“nome”).
Esse mesmo parâmetro que eu pego, tento enviar ( request.setAttribute(“nome”,objeto); ) para a segunda JSP (somente para fins de teste).
Pego o valor nessa JSP porém ele vem null. Nenhum erro é gerado, mas parece que o servlet não está fazendo nada a não ser encaminhar para a outra página.
Outra dúvida, li em alguns lugares que não é uma boa prática de programação ter inúmeros Servlets em uma única aplicação, porém, como fazer um Servlet ter controle sobre todos os encaminhamentos dele?
É que basicamente, meu Servlet receberá parâmetros de 2 páginas distintas, vai tratar e pode encaminhar para outras duas que poderão chamá-lo novamente e ele encaminhará para outras 2.
Ou seja, meu sistema consiste de 6 páginas e quero somente 1 servlet controlando isso.
Qualquer ajuda será bem vinda. Caso eu não tenha explicado direito, fiquem a vontade para perguntar.