eu sei cara… se for o livro head first eu tenho ele, mais o tuto em anexo evita vc digitar essa linha toda so configurar o classpath e talz… senao configurar vc vai ter q digitar esssa linha gigante mesmo!
isso nao é uma boa ideia, qdo esta aprendendo, a nao ser que vc ja tenha um conhecimento intermediario para avançado.
Eu mesmo sou contra a IDE qdo está se aprendendo algo, prefiro fazer na mao, e etender a coisa, depois que souber parto para IDE ai eu sei implementar das duas formas com IDE e sem IDe. Eu nao sei o destino profissional aguarda por mim amanha. Entao é bom está preparado para varias situações.
Qdo começei com java usava notepad e la aprendir a saber fechar as chaves corretas, aprendi a digitar as palavras reservadas corretamente, e ter mais atenção qdo tiver escrevendo uma classe e saber usar a identação.
Bom isso é uma opniao minha… hehe ~
a respeito da:
pq vc nao segue passo a passo como está no tutorial? pq la tem a configuracao do tomcat, do class path. Seria mais rapido vc desistalar tudo e ir passo a passo com o tuto, pq se ficar postando no guj, nessa epoca de final de ano so vai ter resposta ano q vem, e é algo tb, que nao sabemos como está configurado ai o seu, ai falamos uma coisa e depois aparece outro erro ai fica complicado e isso vai cansar vc. Para eu montar esse tutorial junto com minha amiga veronicaaa foi sufoco ate chegarmos algo simples e agil. Em 15min tem tudo ok. Na sua maquina
isso nao é uma boa ideia, qdo esta aprendendo, a nao ser que vc ja tenha um conhecimento intermediario para avançado.
Eu mesmo sou contra a IDE qdo está se aprendendo algo, prefiro fazer na mao, e etender a coisa, depois que souber parto para IDE ai eu sei implementar das duas formas com IDE e sem IDe. Eu nao sei o destino profissional aguarda por mim amanha. Entao é bom está preparado para varias situações.
Qdo começei com java usava notepad e la aprendir a saber fechar as chaves corretas, aprendi a digitar as palavras reservadas corretamente, e ter mais atenção qdo tiver escrevendo uma classe e saber usar a identação.
Bom isso é uma opniao minha… hehe ~
a respeito da:
pq vc nao segue passo a passo como está no tutorial? pq la tem a configuracao do tomcat, do class path. Seria mais rapido vc desistalar tudo e ir passo a passo com o tuto, pq se ficar postando no guj, nessa epoca de final de ano so vai ter resposta ano q vem, e é algo tb, que nao sabemos como está configurado ai o seu, ai falamos uma coisa e depois aparece outro erro ai fica complicado e isso vai cansar vc. Para eu montar esse tutorial junto com minha amiga veronicaaa foi sufoco ate chegarmos algo simples e agil. Em 15min tem tudo ok. Na sua maquina[/quote]
Amigo segui o tutorial e até agora tá blz, a frase Hello World e Olá JSP apareceram sem problemas, só q voltando ao meu problema como compilo o “meu” ?
digito tudo isso e não vai…digito apenas javac Ch1Servlet.java e ele tb n vai da erro das importação e do HttpServlet…oq ta dando errado ?
as variáveis pelo jeito estão blz.
Antes de qualquer coisa: http://guj.com.br/posts/list/60158.java
Depois: é fim de ano, tem meia dúzia de gato pingado aqui, não seja deselegante de exigir resposta principalmente agora.
Meu espírito natalino foi embora com o natal. Você quer compilar uma classe que seria o trabalho do tomcat fazê-lo? Para que? Não poderás usar essa classe fora do maledito do webcontainer.