Olá mouzer,
Não tenho nada disso pronto, nem sei ao certo se sei fazer isto.
Mas vou te falar da maneira com a qual faria, caso esteja errado o pessoal aí embaixo vai me corrigir.
Usaria ajax para fazer a busca, quando o usuário digitasse algo, chamaria um java script que usaria ajax para fazer a requisição e atualizar o local com as sugestões.
A requisição faria um select com todos os nomes iniciados pela letra digitado, por exemplo.
Só é preciso tomar cuidado, pois uma pessoa normalmente não digita uma letra a aguarda a sugestão, digita mais de um letra, e se no evento Java Script, faria uma requisição para cada um. Precisa pensar alguma maneira de controlar isso, fazer a requisição após exemplo, 1 segundo sem digitar.
mouzer:
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida e não sei por onde começar.
ja tenho um sistema web pronto e rodando, meu primeiro sistema, porem agora eu quero incrementar algo nele e me deu a ideia de fazer um sistema de busca onde eu digito uma letra e ja retorna do banco de dados algo relacionado ao que eu digitei: exemplo:
digito a letra l e ja traz os nomes que começam com L, assim sucessivamente, alguem teria algum exemplo pra eu dar uma olhada? não quero copiar, só que eu só aprendo lendo algo pronto, montar do 0 eu me complico um pouco.
abraços a todos