Olá, estou querendo desenvolver um sistema de login, mas não tenho muita noção de como fazer. Se alguém poder me dar alguma dica, ou algum site que explique como se faz, algum turorial, ou uma dica própria agradeço.
Obrigado.
Olá, estou querendo desenvolver um sistema de login, mas não tenho muita noção de como fazer. Se alguém poder me dar alguma dica, ou algum site que explique como se faz, algum turorial, ou uma dica própria agradeço.
Obrigado.
A capa do livro do seu avatar iria te judar muito a não ser claro que a sua aplicação seja em J2ME ou voltada para a Web?
O que seria?
É pra desktop. Só que to sem o livro rsrsrsr.
Se vc soubesse algum link que me ajudaria bem, explicando bem bacan, agradeceria. To procurando aki mas nao to achando muito.
Obrigado.
Serve?
http://www.roseindia.net/java/example/java/swing/login-form-swing.shtml
Então, esse ai ta falando o seguinte, ja esta comparando com uma senha predeterminada por eles, so que o meu esta comparando com o banco entende?? É isso que está me complicando, tem q ser comparando com o login e senha do banco.
Mas esse aqui já vai dar um avanço bom, se puder continuar me ajudando agradeço.
Obrigado.
entao eu estou fazendo um sistema simples… eu utilizo
um metodo bolean para verificar se existe o login e senha
se existir ele me retorna true se nao false…
se for true ele entra no sistema
algo assim
Tu consegues fazer a conexão com o banco e efetuar um select??
Sim claro…
entao eu estou fazendo um sistema simples… eu utilizo
um metodo bolean para verificar se existe o login e senha
se existir ele me retorna true se nao false…
se for true ele entra no sistema
algo assim
Sera q pode me ajudar mediante esse seu jeito de fazer?
Então você esta tendo problemas com o que???
Faz assim, posta seu código ai, assim fica mais fácil.
Então você esta tendo problemas com o que???Faz assim, posta seu código ai, assim fica mais fácil.
Entao, a questao e que eu nao sei como comecar, por enquanto so fiz o visual, mas eu queria uma ideia de como fazer sabe. Eu nao sei como. Eu to lendo um tutorial aki nesse site http://www.daniweb.com/forums/thread119702.html# nao sei se e o certo.
mas se vc souber um jeito bacana ajuda ai.
tipo assim cara
vc pode colocar uma senha interna no programa mesmo
faz uma classe só pra tela de login
se a senha e login for igual ao que vc colocou na classe
ai vc chama a sua outra classe e dá um setVisible nela
se for diferente exibe um JOptionPane com senha errada
assim dá pra fazer
abraço
tipo assim cara
vc pode colocar uma senha interna no programa mesmo
faz uma classe só pra tela de login
se a senha e login for igual ao que vc colocou na classe
ai vc chama a sua outra classe e dá um setVisible nela
se for diferente exibe um JOptionPane com senha errada
assim dá pra fazerabraço
So que se eu colocar uma conta unica todos vao poder acessar eu queria q fosse a senha do funcionario, entende? quando um funcionario se cadastra ele grava a senha dele no banco, por isso que eu quero pegar do banco, pq eu to fazendo assim.
Eu queria saber um jeito de ele comparar com a string do banco.
Vlw.
Se você consegue fazer um select no banco e pegar o valor digitado no campo, é só comparar as strings cara, não tem segredo.
Blz, vou tentar fazer dessa maneira, se eu conseguir aqui eu aviso. Valeu ai pessoal.