Antes de tudo, sou novo aki espero poder contribuir, nao somente perguntar e perguntar :roll:
mas pra variar eu tenho ja uma pregunta
Estou com uma duvida, por exemplo, eu tenho as classes Itens , Nota, e Itens_Nota ( com todos os itens que eu vou colocar na minha nota), e tenho as tabelas do meu banco de dados com esses nomes, minha pergunta é como implementar essas classes ( fazer os itens_nota como vectors ??,etc… ) e como fazer para eu colocar diversos itens no Itens_Nota e depois mandar ele gravar no banco de dados ?? Isso é mais ou menos como um sistema de Locadora ou Venda de alguma coisa. Nas aulas de BD e engenharia nós fazíamos os diagramas, mas na pratica não consigo pensar num jeito. Se alguém tiver algum código que possa me mostrar ou me der alguma luz ficarei muito grato!
bem-vindo ao Portal Java rafa… think OO!!! … diga a relação entre essas tabelas q te direi como implementar essas classes
R
rafawellPJ
matheus muito obrigado pela ajuda, vou tentar explicar mais ou menos como seria. Eu teria:
nota fiscal: na hora da compra produtos
Itens: que guardam todos os itens da “loja”
e itens_nota: que seria a tabela que guarda todos os itens da minha nota fiscal.
As tabela no BD seriam ± assim…
NOTA ITEM ITENS_NOTA
num_nota (PK) cod_item(PK) num_nota(PK)
data nome cod_item(PK)
descricao
Claro que nao estou colocando na nota as tabelas cliente, funcionario etc, só gostaria de ter um exemplo de como fazer.
o problema é que eu nao sei como fazer as classes, por exemplo fazer a classe itens_nota guardar os itens que eu selecionar e depois mandar gravar no BD.
Agradeco muito sua ajuda.
R
rafawellPJ
:?: :?: :?: :?:
:???:
D
DianaPJ
Hum…vamos ver…
O adequado seria vc ter mais uma entidade, a entidade Pedido…nessa entidade pedido…vc terá um arraylist de Itens…e no seu banco, se vc tb quiser armazenar o pedido, pode fazer o seguinte…a mesma coisa que vc vai fazer com a nota…
então, quando o pedido for confirmado, a venda for fechada…aí vc cria a nota…
faça da seguinte forma (tanto para pedido, quanto para nf):
+primeiro vc insere a nf no banco…(insert…)
+nesse método insert, seria interessante que ele retornasse um VO da nota, com o id recem gerado.
+com o id da nota e o arraylist de itens, vc varre o arraylist e a cada linha…vc chama o método insert da sua classe DAO e passa para ele o VO do item e o VO que vc recuperou da nota.
+É isso…
fica tranquilo, é normal…algumas vezes a gente pergunta, algumas vezes a gente responde.